Rodrigo Vieira   |   13/08/2025 18:38
Atualizada em 13/08/2025 18:40

Azul obtém aprovação para acordo com a AerCap em tribunal dos EUA

Aprovações apoiam nosso amplo plano de transformação, diz o CEO da companhia, John Rodgerson

PANROTAS / Emerson Souza
John Rodgerson, CEO da Azul
John Rodgerson, CEO da Azul

A Azul comunica hoje que recebeu aprovação do Tribunal para diversas moções para o que chama de "processo de transformação para o futuro", incluindo seu acordo com a AerCap e a rejeição de múltiplos contratos de arrendamento e outros contratos "que não impactam sua malha".

"Essas aprovações marcam um passo importante no amplo plano de transformação da Azul e refletem o avanço contínuo em seu processo de reestruturação. O acordo com a AerCap, maior arrendadora e responsável pela maioria de suas aeronaves e obrigações de leasing, deve proporcionar mais de US$ 1 bilhão em economia relacionada à operação de sua frota, segundo estimativas da companhia. A aprovação da rejeição de contratos de arrendamento e outros contratos relacionados à frota vai gerar economias adicionais sem impactar a frota total, rotas ou a capacidade de atender seus clientes, uma vez que essas aeronaves e motores não estavam em operação"

Comunicado da Azul Linhas Aéreas

“As aprovações concedidas hoje pelo tribunal apoiam nosso amplo plano de transformação para otimizar a frota, reduzir custos de longo prazo e fortalecer a estrutura de capital para o futuro o mais rápido possível”, afirma o CEO da Azul, John Rodgerson. “Temos recebido apoio contínuo de nossos parceiros e as aprovações de hoje, sem objeções, refletem uma abordagem colaborativa para ajustar nossa frota. Juntas, essas ações contribuem para fortalecer nossa organização e posicioná-la para reinvestir em nossa equipe, negócios e frota.”

Segundo a Azul, os esforços de otimização de sua frota são parte essencial da estratégia sob o Chapter 11, projetados para criar uma organização ágil capaz de garantir o fortalecimento e a transformação da companhia para o futuro.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados