Greve: Air Canada inicia redução gradual de voos e detalha opções a passageiros
Companhia aérea informa medidas que viajantes afetados pela paralisação podem tomar; confira

Diante do anúncio da greve de 72 horas do Sindicato Canadense de Funcionários Públicos (CUPE), que representa 10 mil comissários de bordo, a Air Canada anunciou ontem (13) que iniciaria uma redução gradual da maioria de suas operações.
Em uma atualização nesta quinta-feira (14), a aérea informou que começou a redução, medida que será concluída nos próximos dois dias. A paralisação está prevista para começar no sábado (16), à 1h (Eastern Time).
Passageiros com viagens marcadas entre 15 e 18 de agosto podem remarcar gratuitamente seus voos, desde que as passagens tenham sido compradas — ou emitidas com pontos Aeroplan — até 13 de agosto de 2025. A remarcação pode ser feita para datas entre 21 de agosto e 12 de setembro de 2025.
Quem adquiriu tarifas não reembolsáveis poderá cancelar o itinerário e receber o valor da parte não utilizada no AC Wallet ou como crédito para uso futuro. No caso de bilhetes comprados via Air Canada Vacations, o contato deve ser feito diretamente com a operadora.
Caso o voo seja cancelado e o passageiro opte por manter a reserva, a companhia tentará realocar o cliente em outro voo, inclusive de outras empresas. No entanto, a alta temporada limita a disponibilidade de assentos, reduzindo as chances de realocação em prazo adequado. Nesse caso, também será possível solicitar reembolso.
A Air Canada informou ainda que notificará antecipadamente sobre qualquer impacto nas viagens e alertou que o tempo de espera nos canais de atendimento poderá ser maior que o normal.