CEO da Latam Brasil destaca decisão 'certa e corajosa' de encomendar aeronaves Embraer
Jerome Cadier fez questão de reforçar a relevância histórica da decisão.

O Grupo Latam iniciou a semana anunciando a encomenda de 24 aeronaves firmes e garantia de 50 opções de compra junto à Embraer, com as primeiras entregas previstas para 2026; Após o anúncio, o CEO da Latam Brasil, Jerome Cadier, fez questão de reforçar a relevância histórica da decisão.
"Quem me acompanha aqui já sabe: vivemos um momento histórico. Desde 2021, ampliamos de 44 para 59 o número de aeroportos atendidos em todo o País. E vamos dar mais um passo importante na nossa expansão na região com a incorporação de um novo tipo de aeronave à nossa frota. Vamos adquirir o E195-E2 da Embraer!"
Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil
O executivo ressaltou que, desde 2021, a companhia ampliou de 44 para 59 o número de aeroportos atendidos no Brasil, consolidando-se como a aérea que mais investe na aviação brasileira nos últimos anos. Para ele, a chegada do E195-E2 permitirá avançar ainda mais nessa trajetória.
"Com uma frota ainda mais versátil em alcance e capacidade, vamos conectar nosso imenso país de dimensões continentais com ainda mais eficiência e sustentabilidade! Fico feliz e realizado profissionalmente porque é a decisão certa e corajosa da Latam. Fico também muito feliz como brasileiro de verdade que sou, por poder prestigiar uma empresa brasileira que admiro muito", disse o CEO.
O Embraer E195-E2 conta com configuração 2-2, é movido por motores Pratt & Whitney GTF e conta ainda com aerodinâmica avançada e a mais recente tecnologia fly-by-wire. A aeronave proporciona até 30% de redução no consumo de combustível por assento em comparação com modelos da geração anterior.
Roberto Alvo, CEO do Grupo Latam, também se pronunciou. Ele lembra que, mais do que essa expansão, o que mais agrada nessa decisão é que, ao ampliar a conectividade, a Latam contribui para o desenvolvimento social e econômico da região que é a casa da empresa.
“Nossa casa é a América do Sul e hoje demos um passo decisivo para melhorar a conectividade na região. Firmamos um acordo para incorporar até 74 aviões Embraer E195-E2, que nos permitirão operar em aeroportos menores e abrir até 35 novos destinos. Com essa expansão, não apenas elevamos a experiência de viagem de nossos clientes, mas também contribuímos para o desenvolvimento social e econômico da nossa região.”
Roberto Alvo, CEO do Grupo Latam