Foz do Iguaçu celebra aumento da malha aérea e destaca melhorias em infraestrutura
Jin Petrycoski, secretário de Turismo, ressaltou últimos investimentos realizados no destino

BRASÍLIA - A ampliação da malha aérea tem sido um dos grandes destaques de Foz do Iguaçu em 2025. Segundo o secretário de Turismo, Jin Petrycoski, os novos voos da Azul para Confins, Recife e Congonhas na temporada de verão, e a rota diária da Latam para Brasília, reforçam a conectividade do destino e ampliam as oportunidades de crescimento.
O executivo também destacou que a cidade vem atravessando um período de expansão sem precedentes, impulsionado por investimentos públicos e privados - que já somam R$ 2 bilhões - além de ações consistentes de marketing. “O futuro de Foz é muito maior do que já estamos fazendo hoje. Estamos produzindo conteúdo o tempo todo, e isso está dando resultado”, afirma.
A estratégia inclui forte presença em feiras nacionais e internacionais, recorde de capacitação de agentes de viagens em parceria com o Governo do Paraná, campanhas promocionais em diferentes mercados e apoio a grandes eventos. O objetivo é transformar Foz em um destino de alta temporada constante, atraindo visitantes ao longo de todo o ano. Entre os projetos em andamento estão a renovação da Prainha de Três Lagoas, voltada para esportes náuticos, e o desenvolvimento de um bairro árabe, inspirado no modelo do bairro da Liberdade em São Paulo.
Há, ainda, um investimento de R$ 140 milhões do Grupo Cataratas para a inauguração do Aqua Foz, em novembro. O espaço terá foco na educação ambiental sobre os rios Iguaçu e Paraná e espécies marinhas. Outro atrativo revitalizado recentemente foi o Marco das Três Fronteiras, que ganhou melhorias no Espaço das Américas.
“Foz do Iguaçu sempre está se reinventando, com novos restaurantes, atrativos e segmentos turísticos. Há pessoas que já vieram diversas vezes e ainda não conhecem tudo o que temos a oferecer”
Jin Petrycoski, do Turismo de Foz do Iguaçu