Karina Cedeño   |   16/09/2025 13:08

Com novas frequências para São Paulo, KLM terá 161 destinos durante o inverno europeu

Em comparação com o inverno passado, o número total de assentos disponíveis aumentará 6%


Divulgação
Juntas, as novas rotas representam cerca de 25 mil conexões diferentes
Juntas, as novas rotas representam cerca de 25 mil conexões diferentes

A KLM oferecerá, na temporada do inverno europeu (que vai de 26 de outubro deste ano a 28 de março do próximo), uma rede de 161 destinos, sendo 92 na Europa e 69 intercontinentais. São Paulo receberá duas novas frequências, chegando a nove voos por semana no aeroporto de Guarulhos, entre novembro e dezembro deste ano.

Juntas, essas rotas representam cerca de 25 mil conexões diferentes. Em comparação com o inverno passado, o número total de assentos disponíveis aumentará 6%. Destaca-se a expansão de capacidade para a Índia (+28% em relação ao inverno de 2024), e as viagens para o Caribe, que estão se tornando mais populares (+17%).

No caso do Brasil, São Paulo contará com duas frequências adicionais, entre novembro e dezembro de 2025. O voo KL0793 parte de Amsterdã (AMS) às 21h40, às segundas-feiras e sábados, chegando em São Paulo (GRU) às 05h35 (+1), enquanto o voo KL0794 parte de São Paulo (GRU) às 14h50, às terças-feiras e domingos, chegando em Amsterdã (AMS) às 06h20 (+1).

Voos extras da KLM

  • Entre o início de janeiro de 2025 e o final de fevereiro de 2026, a KLM oferecerá voos adicionais para Delhi (Índia) e Cidade do Panamá (três voos extras por semana para cada destino, totalizando dez voos por semana cada);
  • A partir de meados de dezembro, o serviço para Bangkok aumentará para dez voos por semana. Os voos para Curaçao passarão a ser 11 vezes por semana;
  • Durante toda a temporada de inverno, a Cidade do Cabo (África do Sul) terá 11 voos semanais pela primeira vez, uma frequência a mais do que no ano passado;
  • Outras localidades com aumento de voos incluem Boston, Miami, Portland e São Francisco, EUA; e Bangalore (Índia), Aruba/Bonaire, Lima (Peru), São José (Costa Rica) e São Paulo (Brasil).
  • Na Europa, a KLM continuará voando para Ibiza (Espanha) alongando a temporada, incluindo os meses de novembro e dezembro. Após uma breve pausa, a rota retornará em fevereiro e março de 2026. Nos mesmos períodos, haverá voos extras para destinos do sul do continente, como Nápoles (Itália) e Atenas (Grécia), além de outros destinos como Bordeaux (França), Gotemburgo (Suécia), Poznan (Polônia), Cork (Irlanda), Leeds (Inglaterra) e Viena (Áustria).

Novos destinos da KLM

Neste inverno europeu, a KLM ainda adicionará dois novos destinos à sua rede. A partir do final de novembro, a companhia operará um voo semanal para Kittilä, na Finlândia, um destino popular no inverno na Lapônia. Barbados também retorna à rede, combinada com Georgetown (Guiana) - essa rota operará três vezes por semana.

Há ainda destinos que foram lançados neste verão no hemisfério norte e estarão disponíveis pela primeira vez na temporada de inverno. Na Europa, isso inclui Exeter (Inglaterra) e Ljubljana (Eslovênia), ambos com voos diários a partir de Amsterdã. Entre os voos intercontinentais, a KLM voará para Hyderabad (Índia) e Barbados (combinado com Georgetown) pela primeira vez no inverno. A partir do final de fevereiro, a KLM também oferecerá voos diretos para San Diego (EUA). Todas essas rotas intercontinentais acontecerão três vezes por semana.

Atualizações de frota

Para voos intercontinentais, a KLM espera receber seu último Boeing 787-10 (o décimo quinto) neste inverno. Além disso, três novas aeronaves Airbus A321neo serão entregues nesta temporada. Essas atualizações de frota visam uma operação mais sustentável e eficiente.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Karina Cedeño

Conteúdos por

Karina Cedeño

Karina Cedeño tem 7644 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero em 2011 e com mais de dez anos de experiência em reportagens no setor de Turismo.