Filip Calixto   |   11/09/2025 13:12

Gol anuncia maior malha aérea de verão da história: 65 mil voos e 12 milhões de assentos

Números compreendem às operações domésticas e internacionais da companhia; alta é de 15% sobre 2024

Divulgação
Só no mercado doméstico, serão 60 mil voos e 11 milhões de assentos distribuídos de Norte a Sul - todas as regiões brasileiras terão incremento de operações
Só no mercado doméstico, serão 60 mil voos e 11 milhões de assentos distribuídos de Norte a Sul - todas as regiões brasileiras terão incremento de operações

A Gol Linhas Aéreas anunciou sua malha aérea para o verão 2025/2026, período de dezembro a fevereiro, oferecendo 65 mil voos e cerca de 12 milhões de assentos, entre operações domésticas e internacionais. A oferta representa aumento de 15% em relação ao último verão.

Oferta nacional

No mercado doméstico, a companhia programou 60 mil voos e 11 milhões de assentos, distribuídos por todas as regiões do País, alta de 13% em relação ao verão anterior. A capacidade atingirá 14 bilhões de assentos-quilômetro (ASK), indicador usado na indústria aérea.

O Nordeste terá mais de 21 mil operações e 4 milhões de assentos. Entre as novidades está a retomada dos voos para Fernando de Noronha, com partidas de São Paulo e Recife. Aracaju terá mais voos para Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador; Porto Seguro ganhará ligações diretas de Brasília e Rio/Santos Dumont; e Salvador terá incremento de operações para diversas capitais.

No Centro-Oeste, a oferta aumentará 18%, com 15 mil voos e 2,7 milhões de assentos, incluindo novos voos regulares de Cuiabá para Porto Velho, e maior frequência para Rio, São Paulo e Brasília. Goiânia terá mais saídas para Rio, São Paulo e Salvador.

No Sul, a malha contará com mais de 16 mil voos e 3 milhões de assentos, aumento de 17%. Destacam-se Lages, Chapecó-Florianópolis e Foz do Iguaçu-Fortaleza, além de incremento de voos de Navegantes, Curitiba, Porto Alegre e Florianópolis para Rio e São Paulo.

O Sudeste terá 53 mil voos e 10 milhões de assentos, alta de 13%. O Rio de Janeiro e São Paulo receberão mais frequências e novas conexões, enquanto Vitória e Campinas terão ampliação de voos para essas capitais.

No Norte, estão previstos 3,9 mil voos e mais de 700 mil assentos, expansão de 10%. Novos destinos incluem Araguaína e a rota sazonal Palmas-São Paulo. Mercados já existentes receberão mais frequências, como Belém-Rio de Janeiro, Porto Velho-Brasília e Santarém-Manaus.

Crescimento internacional

A Gol prepara também sua maior alta temporada internacional, com mais de 4,7 mil voos e 900 mil assentos, aumento de 10%. O crescimento inclui rotas para Argentina e Flórida, além de novos voos sazonais do Rio de Janeiro para Mendoza e Assunção, e de São Paulo e Buenos Aires a Punta del Este.

PANROTAS / Filip Calixto
Mateus Pongeluppi, vice-presidente Comercial da Gol, explica que o aumento nas operações e a oferta de novas rotas são reflexos do engajamento em proporcionar experiências significativas e acessíveis
Mateus Pongeluppi, vice-presidente Comercial da Gol, explica que o aumento nas operações e a oferta de novas rotas são reflexos do engajamento em proporcionar experiências significativas e acessíveis

Também haverá incremento nas operações Manaus-Bogotá, Manaus-Miami, Belém-Miami e Belém-Paramaribo.

"Nossa malha aérea de alta temporada reflete o compromisso de atender à demanda por viagens, expandindo conexões domésticas e internacionais, facilitando viagens e impulsionando a economia regional"

Mateus Pongeluppi, vice-presidente comercial da Gol


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Filip Calixto

Conteúdos por

Filip Calixto

Filip Calixto tem 7182 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Integrante da equipe PANROTAS desde 2019, atua na cobertura de Turismo com olhar tanto para as tendências do mercado quanto para histórias que movimentam o setor. Formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e também em Processos Fotográficos, formações que permitem colaborar de forma dupla com a redação - entre textos e imagens. Fora do trabalho, encontra inspiração no samba, no cinema, na literatura e nos esportes