Gol e Avianca estreiam juntas na FIT 2025 e destacam expansão e sinergias no internacional
É a primeira vez da união de marcas e equipes, simbolizando a integração comercial, operacional e de marca

BUENOS AIRES - A Gol Linhas Aéreas e a Avianca, ambas controladas pelo Grupo Abra, estão juntas pela primeira vez na história em uma feira de Turismo. A escolha das companhias foi a FIT 2025, em Buenos Aires, para reforçar a parceria estratégica que, segundo os executivos, já mostra resultados concretos. É a primeira vez da união de marcas e equipes, simbolizando a integração comercial, operacional e de marca que vem sendo construída.
“A FIT é a primeira grande feira em que viemos com esse modelo de estande conjunto. A sinergia com a Avianca é muito positiva porque não existe sobreposição de rotas, e sim complementariedade. O passageiro pode sair do Brasil ou da Argentina com a Gol, conectar em Guarulhos ou Galeão, e de lá seguir para o Caribe ou Estados Unidos com a Avianca, ou fazer o caminho inverso. Isso multiplica as possibilidades sem o custo de colocar um avião a mais no ar”
Danillo Barbizan, diretor de Vendas da Gol
Em entrevista ao Portal PANROTAS, o executivo destacou três pilares que sustentam a parceria: malha aérea complementar, fortalecimento das marcas e integração comercial.

“A Gol é hoje a companhia que mais oferece assentos no corredor Brasil–Argentina, crescendo mais de 40% neste ano. Já a Avianca é muito reconhecida em outras regiões da Argentina. Juntas, ampliamos nossa presença e reforçamos a imagem. Além disso, nossas equipes de vendas já atuam em conjunto na Argentina, como em Córdoba, Rosário e Mendoza, onde temos executivos da Gol apoiando também a promoção da Avianca”, diz ele.
Para David Alemán, diretor de Vendas da Avianca, a parceria também fortalece o posicionamento da companhia colombiana no Brasil e no Cone Sul.
“É um momento muito positivo. Temos muitas ações em conjunto e nossas rotas são, na maior parte, complementares. A experiência da Gol em voos internacionais a partir do Brasil e da Argentina, especialmente para Caribe e EUA, somada à nossa conectividade, gera um ganho enorme para o passageiro”
David Alemán, diretor de Vendas da Avianca
Ainda segundo Alemán, a Gol é um parceiro estratégico para ampliar a presença da Avianca no Brasil. “Quando o voo da Avianca chega em Guarulhos, o cliente tem acesso a mais de 30 destinos dentro do País. No Rio de Janeiro, a Gol responde por mais de 60% da oferta, o que dá uma conectividade tremenda. Além disso, temos o voo Brasília–Bogotá, que atende tanto ao público corporativo quanto a conexões para Caribe, América Central e Estados Unidos. A complementariedade é tremenda”, disse.
O diretor também destacou o trabalho em conjunto com a Embratur para fortalecer a rota Colômbia–Brasil. “Estamos promovendo não só a chegada a Brasília e São Paulo, mas também a destinos como Recife, Salvador e Curitiba. É uma parceria muito importante, que já está funcionando muito bem”, completou.
Expansão internacional da Gol

Ao mesmo tempo em que reforça a sinergia com a Avianca, a Gol vive uma fase de maturidade inédita em sua expansão internacional. “Nunca estivemos tão longe no mercado internacional como agora. Tivemos meses com crescimento de 50% a 60% na oferta de assentos para a Argentina e vamos para a maior alta temporada internacional da nossa história”, destacou Barbizan.
Entre as novidades para 2025/2026, estão os voos Mendoza–Rio de Janeiro, Rosário–Florianópolis, Córdoba–Florianópolis, Assunção–Rio de Janeiro, Montevidéu–Fortaleza e a operação triangular que permitirá ligar Buenos Aires e São Paulo a Punta del Este na alta temporada via fifth freedom, tudo já divulgado pelo Portal PANROTAS.
“Essas operações refletem justamente a nossa estratégia de usar mercados consolidados para lançar produtos diferenciados, aproveitando a sazonalidade e o apelo turístico dos destinos consolidados na nossa malha”
Danillo Barbizan, diretor de Vendas da Gol
A PANROTAS viaja a convite da B2LIVE, com proteção Intermac Assistance.