Tiago Chagas Faierstein é o novo presidente da Anac; agência anuncia dois novos diretores
Faierstein, graduado em Engenharia Elétrica, ocupa o lugar de Juliano Noman, que renunciou

A Anac divulgou os nomes de seus novos diretores. Tiago Chagas Faierstein será o diretor-presidente, e as outras duas diretorias serão ocupadas por Rui Chagas Mesquita e Antonio Mathias Nogueira Moreira. Eles passam a compor a Diretoria Colegiada da Anac, ao lado dos diretores Tiago Pereira e Luiz Ricardo Nascimento.
Tiago Chagas Faierstein ocupa a presidência da Anac após o fim do mandato de Juliano Noman, que renunciou. O novo diretor-presidente é graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Pernambuco, possui MBA em Transformação Digital e Futuro dos Negócios pela Escola Politécnica da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS). Ele atuou como diretor Comercial na OTS Petróleo, gerente da Unidade de Novos Negócios da Agência Brasileira de Desenvolvimentos Industrial (ABDI), conselheiro Administrativo na Viracopos Aeroportos Brasil e diretor Comercial na Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).
Rui Chagas Mesquita assume a vaga aberta com o fim do mandato de Rogério Benevides. Oficial da reserva da Força Aérea Brasileira (FAB), com a patente de major-brigadeiro do ar, o novo diretor é graduado em Ciências Aeronáuticas, habilitado em Aviação Militar pela Academia da Força Aérea Brasileira (AFA), além de bacharel em Administração com ênfase em Administração Pública, com MBA em Desenvolvimento Gerencial Avançado - Gestão de Política e Defesa, pela Universidade Federal Fluminense (UFF), especialização em Análise de Sistemas pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e especialização em Gestão Pública pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

Antonio Mathias Nogueira Moreira ocupa a vaga aberta com o fim do mandato de Ricardo Catanant. O novo diretor tem graduação em Gestão Financeira pela Universidade Católica de Brasília (UCB), pós-graduação em Gestão de Pessoas pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT), MBA em Governança, Gestão de Riscos e Compliance pelo Centro de Estudo em Direito e Negócios (Cedin), e é mestrando em Economia pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). Em sua trajetória profissional, atuou como diretor Executivo de Governança, Integridade e Riscos na Caixa Cartões Holding S.A, além de ser empregado público na Caixa Econômica Federal e ter presidido o Conselho de Administração da Infra S.A.

Os novos diretores foram indicados pela Presidência da República e aprovados pelo Senado após sabatina na Comissão de Infraestrutura, no dia 19 de agosto.