Grupo Abra anuncia companhia aérea no Chile para expandir operações na América do Sul
NG Servicios Aéreos, com sede em Santiago, já solicitou autorização à autoridade chilena para operar voos

O Grupo Abra, maior investidor da Avianca e da Gol e investidor estratégico da Wamos Air, solicitou aprovação à Direção Geral de Aeronáutica Civil (DGAC) do Chile para obter um Certificado de Operador Aéreo (AOC) para a NG Servicios Aéreos, empresa já registrada no Chile e pertencente ao Grupo Abra.
A NG Servicios Aéreos será dedicada a operações aéreas não regulares (charter/ACMI) e terá sede em Santiago. Essas operações não regulares poderão ser prestadas a qualquer uma das companhias aéreas que fazem parte do Grupo Abra, bem como a outros operadores, conforme oportunidades operacionais e de mercado. Esse tipo de operação permite maior flexibilidade e costuma ser usado para atender picos de demanda.
A nova companhia foi formalmente constituída em 2 de julho de 2025, segundo escritura pública assinada na 34ª Notaría de Santiago, tendo a Abra Group Limited como única acionista. O documento estabelece que o objetivo social da empresa é realizar transporte aéreo de passageiros, carga e correio, tanto nacional quanto internacional, além de operar serviços de fretamento, arrendamento de aeronaves e atividades auxiliares ligadas à aviação.

Um dos primeiros indícios da nova operação foi o aparecimento de um Boeing 737-800 ainda com pintura da Gol e matrícula chilena CC-DNU, identificado com a inscrição “Operated by NG Servicios Aéreos”. A imagem da aeronave, fabricada em 2007 e anteriormente registrada no Brasil, foi publicada nas redes sociais, reforçando as especulações sobre o início das operações da nova empresa.