Pedro Menezes   |   01/10/2025 16:33

Voepass consegue prazo de 180 dias para suspender pagamento de dívidas

Medida dá fôlego extra para a tentativa de viabilizar o plano de recuperação judicial

Guilherme Dotto
 A empresa tenta convencer a Justiça a impedir que a Anac redistribua essas cotas, já que considera os slots seu principal ativo para pagar credores
A empresa tenta convencer a Justiça a impedir que a Anac redistribua essas cotas, já que considera os slots seu principal ativo para pagar credores

O Grupo Voepass conseguiu na Justiça mais 180 dias de suspensão no pagamento de dívidas. A empresa também alterou seu controle societário, com ações passando a ser 100% da MAP Transportes Aéreos, também do grupo, e não mais da Passaredo Transportes Aéreos, cujo certificado de operador aéreo foi cassado pela Anac.

A medida dá fôlego extra para a tentativa de viabilizar o plano de recuperação judicial, que envolve exatos 92 slots avaliados em R$ 182 milhões. A empresa tenta convencer a Justiça a impedir que a Anac redistribua essas cotas, já que considera os slots seu principal ativo para pagar credores.

A expectativa é que a assembleia de credores ocorra em outubro. Até lá, a Voepass aposta na criação de uma Unidade Produtiva Isolada (UPI) para negociar os slots sem transferir os passivos da companhia. Atualmente, o passivo reconhecido no processo de recuperação judicial gira em torno de R$ 193 milhões.

Com informações do g1.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Pedro Menezes

Conteúdos por

Pedro Menezes

Pedro Menezes tem 3994 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Menezes é bacharel em Comunicação Social/Jornalismo e atua há 12 anos na imprensa especializada em Turismo. Atualmente, é editor do maior portal brasileiro voltado a profissionais do setor, com base em São Paulo. O jornalista tem experiência em cobertura nacional e internacional de feiras, congressos e eventos, além de pautas de política e economia ligadas ao Turismo.