Pedro Menezes   |   17/10/2025 10:21
Atualizada em 17/10/2025 10:27

WestJet passa a cobrar por assentos reclináveis em novas cabines

Passageiros que desejarem reclinar as poltronas precisarão reservar assentos nas cabines Premium

Divulgação
Companhia espera que os primeiros 43 aviões com a nova configuração estejam operando até o final de outubro, com novas aeronaves seguindo o mesmo padrão no início de 2026
Companhia espera que os primeiros 43 aviões com a nova configuração estejam operando até o final de outubro, com novas aeronaves seguindo o mesmo padrão no início de 2026

A companhia aérea canadense WestJet anunciou que está eliminando assentos reclináveis na classe econômica padrão do seus aviões Boeing 737, Agora, passageiros que desejarem reclinar suas poltronas precisarão reservar assentos nas cabines Premium ou Extended Comfort, que terão custo adicional.

Samantha Taylor, vice-presidente executiva da WestJet, explicou que a nova configuração da cabine busca atender diferentes perfis de passageiros, oferecendo opções que vão desde assentos econômicos acessíveis até cabines premium com mais conforto e espaço para as pernas.

A companhia espera que os primeiros 43 aviões com a nova configuração estejam operando até o final de outubro, com novas aeronaves seguindo o mesmo padrão no início de 2026. A WestJet também destaca que a mudança pode contribuir para uma experiência de voo mais organizada, evitando conflitos entre passageiros.

O anúncio vem em um momento em que o setor aéreo busca equilibrar receitas com conforto dos passageiros, e promete gerar mais discussão sobre etiqueta e direitos no ambiente de voo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Pedro Menezes

Conteúdos por

Pedro Menezes

Pedro Menezes tem 4125 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Menezes é bacharel em Comunicação Social/Jornalismo e atua há 12 anos na imprensa especializada em Turismo. Atualmente, é editor do maior portal brasileiro voltado a profissionais do setor, com base em São Paulo. O jornalista tem experiência em cobertura nacional e internacional de feiras, congressos e eventos, além de pautas de política e economia ligadas ao Turismo.