Projeto de lei busca restaurar financiamento do Brand USA
Momento é estratégico porque país se prepara para receber uma série de eventos globais nos próximos anos

A U.S. Travel Association celebrou a apresentação do Visit USA Act no Congresso americano. A proposta pretende restaurar o financiamento da Brand USA, órgão oficial de promoção turística internacional dos Estados Unidos, que teve 80% do seu orçamento cortado neste ano.
Segundo a associação, o restabelecimento dos recursos é essencial para que os EUA possam promover o destino no Exterior, atrair visitantes e aproveitar plenamente o potencial econômico desses eventos – tudo sem utilizar dólares do contribuinte norte-americano.
O momento é considerado estratégico. Isto porque, o país se prepara para receber uma série de eventos globais nos próximos anos, como a Copa do Mundo de 2026, o America 250 e os Jogos Olímpicos de 2028.
“O Visit USA Act é uma solução inteligente e bipartidária que garante que os EUA continuem competitivos no cenário global”, afirmou Geoff Freeman, presidente e CEO da U.S. Travel. Ele destacou que o país vive uma oportunidade única de receber o mundo e que o sucesso depende do Brand USA ter condições plenas de atuação.
O projeto tem apoio de senadores dos partidos Republicano e Democrata, incluindo Dan Sullivan (R-AK), Amy Klobuchar (D-MN), Shelley Moore Capito (R-WV) e Jacky Rosen (D-NV), além dos deputados Gus Bilirakis (R-FL) e Kathy Castor (D-FL).
Com os grandes eventos previstos, os EUA estimam atrair quase 40 milhões de visitantes adicionais e gerar mais de US$ 100 bilhões em impacto econômico. A U.S. Travel, por sua vez, afirma que retomar integralmente o orçamento do Brand USA será determinante para aproveitar essa janela de oportunidades e posicionar o país como destino líder no Turismo global.