American celebra fim do shutdown: "prontos para retomar as atividades", diz CEO
Segundo a companhia, últimos dias de operação já resultaram em menos atrasos e cancelamentos

A American Airlines comemora o fim da paralisação governamental mais longa da história dos EUA, que durou 43 dias. O shutdown causou atrasos e cancelamentos generalizados em todo o país, além dos cancelamentos exigidos pela FAA, já que os profissionais da aviação federal não estavam recebendo seus salários.
Isso afetou centenas de milhares de clientes da companhia, que informou que os últimos dias de operação já resultaram em menos atrasos e cancelamentos. Isso significa menos atrasos no dia do voo e cancelamentos de última hora para os lcinetes. "Estamos bem posicionados para uma recuperação rápida devido às nossas decisões operacionais para minimizar as interrupções", informou a companhia.
"Apesar das circunstâncias difíceis, nossos colaboradores continuam se empenhando e cuidando de nossos clientes durante as interrupções de viagem relacionadas à paralisação. Estou orgulhoso da forma como nossa equipe respondeu e continuo verdadeiramente grato aos trabalhadores da aviação federal que enfrentaram condições desafiadoras por semanas sem receber salário, tudo para levar nossos clientes aos seus destinos com segurança. Nosso objetivo durante todo esse período permaneceu o mesmo: cuidar de nossos clientes e minimizar ao máximo as interrupções em seus planos de viagem. Estamos prontos para retomar as atividades e ansiosos para atender nossos clientes com uma programação completa, especialmente antes do Dia de Ação de Graças e das festas de fim de ano"
CEO da American Airlines, Robert Isom