Avianca ativa plano de proteção aos passageiros após recall da Airbus
Companhia oferece a possibilidade dos passageiros serem realocados nas opções mais próximas disponíveis

Diante da atualização urgente de software exigida pela Airbus para 70% da frota de A320 da Avianca, a companhia informa que haverá impactos na operação. Neste sentido, a companhia ativou o plano de proteção aos passageiros, oferecendo a possibilidade de serem realocados nas opções mais próximas disponíveis com a Avianca ou com companhias aéreas com as quais a Avianca mantém relação comercial.
"Todos os esforços da nossa equipe estão concentrados em realizar as modificações requeridas no menor tempo possível e em oferecer alternativas aos nossos clientes para minimizar o impacto em seus planos de viagem", informou a companhia, em comunicado oficial.
Adicionalmente, caso essas opções não se ajustem aos seus planos de viagem, a companhia possibilita:
- Remarcar a data do voo, sem cobrança de multa nem diferença tarifária, e de acordo com a disponibilidade, para viajar até 180 dias após a data do voo original, por meio do Contact Center.
- Solicitar o reembolso dos trechos não utilizados, por meio do site, do Contact Center, das lojas próprias da Avianca ou na agência de viagens onde a compra foi realizada.
A companhia aérea recomenda ainda:
- Verificar as comunicações que serão enviadas para o e-mail associado à reserva ou por meio de nossos canais oficiais.
- Consultar o status do voo em avianca.com.
- Caso o voo não esteja confirmado, evitar deslocar-se até os aeroportos.
"Vale lembrar que a Avianca fechou as vendas para datas de viagem até 8 de dezembro, inclusive para evitar um impacto maior e possibilitar a realocação dos passageiros que já compraram passagens nos voos disponíveis. Toda a equipe da Avianca está trabalhando para restabelecer a plena normalidade da operação o mais breve possível"
Avianca, em comunicado oficial