Recall da Airbus afeta 70% da frota da Avianca, que paralisa venda de passagens
Por conta do problema, a Avianca fechou as vendas para viagens até 8 de dezembro

A Airbus informou que uma parte significativa da frota global de aeronaves da família A320 vai precisar de uma atualização urgente de software, como vimos no Portal PANROTAS. Por essa razão, todas as aeronaves envolvidas deverão permanecer em solo ao chegarem às suas bases de manutenção, até que os trabalhos necessários sejam concluídos.
Essa orientação afeta mais de 70% da frota da Avianca, que anunciou o congelamento das vendas. "A Avianca fechou as vendas para viagens até 8 de dezembro — inclusive — a fim de evitar um impacto maior e possibilitar a reacomodação de passageiros em voos disponíveis", informou a companhia.
"Embora a companhia aérea comece imediatamente a realizar as modificações exigidas pelo fabricante, interrupções significativas nas operações serão inevitáveis nos próximos 10 dias. A companhia aérea notificará diretamente os passageiros afetados e os informará sobre as opções existentes para que possam ajustar seus planos de viagem. A prioridade da Avianca é garantir a segurança de nossos passageiros e equipe. A empresa realizará as modificações exigidas pelo fabricante o mais rápido possível, com o objetivo de retomar as operações e minimizar as interrupções no serviço"
Avianca, em comunicado oficial