Azul recebe novo Embraer 195-E2 e avança no processo de renovação da frota
Segundo jato do modelo entregue em 2025 será nacionalizado em Confins antes de iniciar voos comerciais

A Azul incorporou nesta sexta-feira (14) mais uma aeronave Embraer 195-E2 à sua frota. O jato, registrado como PS-ADI e batizado "Pronto para voar", é o segundo de um conjunto de sete unidades previstas para entrega até o fim de 2025. Com a chegada do novo equipamento, a companhia passa a operar 36 aeronaves do modelo.
A entrega ocorreu na sede da Embraer, em São José dos Campos (SP). Após a cerimônia, o avião seguiu para Montevidéu, no Uruguai, de onde retornará ao Aeroporto de Confins (MG). No terminal mineiro, passará pelos trâmites de nacionalização necessários para sua entrada na operação comercial, prevista para as próximas semanas.
O PS-ADI tem capacidade para até 136 passageiros e é configurado com telas individuais, conexão wi-fi e motores que, segundo a fabricante, permitem redução de até 25% nas emissões de CO2 em relação ao modelo anterior.
A chegada do novo E2 integra o programa de renovação da frota e de ampliação da malha da companhia. De acordo com o presidente da Azul, Abhi Shah, a empresa mantém planos de expansão ancorados na operação de aeronaves produzidas no país.
“Os E2 representam o que há de mais avançado em tecnologia e conforto. A Azul tem orgulho de operar aeronaves fabricadas no Brasil e de ser a maior operadora do modelo no Hemisfério Sul”
Abih Shah