Grupo Latam fecha acordo com pilotos e anuncia fim da greve no Chile
Os cancelamentos anunciados até 24 de novembro, no entanto, permanecem em vigor

O Grupo Latam Airlines anunciou, na noite desta quarta-feira (19), o fim da paralisação dos pilotos no Chile, após acordo entre a empresa e o sindicato que representa os profissionais. A greve obrigou a Latam a cancelar de 173 voos, afetando cerca de 20 mil passageiros em rotas domésticas e internacionais.
Segundo a companhia, após diversas discussões, foi alcançado um entendimento que estabelece condições justas e responsáveis, em linha com o objetivo de garantir a sustentabilidade da empresa e manter condições de trabalho competitivas para os pilotos da Latam no Chile.
“Apesar de todos os nossos esforços, lamentamos profundamente o impacto que esta greve possa ter gerado a alguns de nossos passageiros. Ao mesmo tempo, agradecemos o empenho de todas as equipes que trabalharam durante esses dias para proteger os passageiros. O bem-estar das pessoas — tanto dos passageiros quanto dos que fazem parte da Latam — continua sendo nossa principal prioridade”
Paulo Miranda, vice-presidente de Clientes do Grupo Latam Airlines
Os cancelamentos anunciados até 24 de novembro permanecem em vigor, e as operações retornarão à normalidade a partir de 25 de novembro. Em caso de alterações, a Latam comunicará proativamente aos passageiros afetados por meio de seus canais oficiais.
A Latam Airlines Brasil reforça ainda que não houve voos de ou para o Brasil afetados pelos cancelamentos preventivos.