Pedro Menezes   |   14/11/2025 13:16

Latam conclui primeiro retrofit da frota de Boeing 787s que serão renovados; fotos

Entre as mudanças, estão a substituição dos assentos de classes Premium Business e Economy

Divulgação
Trabalho foi conduzido nos centros de manutenção da companhia em São Carlos (Brasil) e Santiago (Chile)
Trabalho foi conduzido nos centros de manutenção da companhia em São Carlos (Brasil) e Santiago (Chile)

A Latam Airlines concluiu o primeiro retrofit (reconfiguração interna) de um Boeing 787-9 Dreamliner realizado integralmente em suas próprias instalações na América Latina, considerado um marco inédito na região. O projeto também abrange oito aeronaves do modelo 787-8 Dreamliner e seguirá ao longo de 2025 e 2026.

O trabalho foi conduzido nos centros de manutenção da companhia em São Carlos (Brasil) e Santiago (Chile). Segundo a empresa, cada retrofit envolve até 150 profissionais de diferentes áreas, mais de 70 fornecedores e a instalação de cerca de 2,5 mil novas peças, em processo que leva de seis a nove semanas por aeronave.

Divulgação
Assentos da Economy
Assentos da Economy

Entre as mudanças, estão a substituição dos assentos de classes Premium Business e Economy, a renovação de banheiros, galleys e do sistema de entretenimento a bordo. A Lata também se tornou a primeira companhia aérea do mundo a instalar uma zona de descanso para tripulação fora das instalações da Boeing.

O projeto, iniciado em 2021, prevê o retrofit de 24 aeronaves da frota Dreamliner — sendo 10 Boeing 787-8 e 14 Boeing 787-9 — até sua conclusão. O investimento de mais de US$ 360 milhões redesenha completamente o interior das cabines com novos assentos, entretenimento a bordo e um design totalmente novo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Pedro Menezes

Conteúdos por

Pedro Menezes

Pedro Menezes tem 4383 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Menezes é bacharel em Comunicação Social/Jornalismo e atua há 12 anos na imprensa especializada em Turismo. Atualmente, é editor do maior portal brasileiro voltado a profissionais do setor, com base em São Paulo. O jornalista tem experiência em cobertura nacional e internacional de feiras, congressos e eventos, além de pautas de política e economia ligadas ao Turismo.