Pedro Menezes   |   10/12/2025 17:19

Greve em Portugal: Tap prevê operar 1/3 dos voos e lança plano para minimizar impactos

Greve geral deverá afetar diversos setores, incluindo transportes e serviços públicos portugueses


Divulgação/Inframérica
Foco da Tap está em evitar que os passageiros sejam pegos de surpresa no aeroporto
Foco da Tap está em evitar que os passageiros sejam pegos de surpresa no aeroporto

A Tap Air Portugal afirmou que está preparada para a greve geral que ocorre nesta quinta-feira (11). A companhia estima conseguir realizar cerca de 1/3 (33%) da sua operação habitual, o que está bem abaixo dos 250~260 voos por dia operados nesta época do ano.

A paralisação foi convocada pela CGTP e pela UGT em protesto contra a proposta de revisão do Código do Trabalho e representa a primeira ação conjunta das duas centrais sindicais desde 2013. A greve geral deverá afetar diversos setores, incluindo transportes e serviços públicos.

"O foco da Tap está em evitar que os passageiros sejam pegos de surpresa no aeroporto”, disse o CEO da Tap, Luís Rodrigues, que também afirmou que as equipes “fizeram um trabalho fantástico”, contatando viajantes e oferecendo remarcações gratuitas até três dias antes ou depois da data original.

“A grande maioria dos clientes aceitou as mudanças. As pessoas querem chegar aos seus destinos; de um modo geral, não lhes faz muita diferença viajar um dia antes ou um dia depois"

Luís Rodrigues, CEO da Tap

Com informações da RTP.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Pedro Menezes

Conteúdos por

Pedro Menezes

Pedro Menezes tem 4592 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Menezes é bacharel em Comunicação Social/Jornalismo e atua há 12 anos na imprensa especializada em Turismo. Atualmente, é editor do maior portal brasileiro voltado a profissionais do setor, com base em São Paulo. O jornalista tem experiência em cobertura nacional e internacional de feiras, congressos e eventos, além de pautas de política e economia ligadas ao Turismo.