Recall Airbus: Avianca reabre vendas para voos a partir de 5 de dezembro
Companhia aérea já conseguiu atualizar o software de quase 90% da frota de aeronaves A320 afetadas

A Avianca já conseguiu conseguiu atualizar, em três dias, o software de quase 90% da frota de aeronaves A320 afetadas, avançando no cumprimento da ordem de recall da Airbus.
A companhia aérea segue trabalhando em conjunto com as autoridades e a fabricante para retomar completamente as operações o quanto antes. Até o momento, foram afetados 233 voos e 35.708 passageiros, dos quais 29.881 correspondem a passageiros na Colômbia.
Todos os clientes impactados foram protegidos com alternativas como a realocação para voos da Avianca ou de outras companhias aéreas com as quais a empresa mantém relações comerciais, e reembolso de viagens não realizadas. Tanto é que a companhia aérea colocou à disposição dos clientes afetados um plano de atenção integral que inclui diversas opções.
Além disso, houve o aumento de profissionais nos aeroportos para prestar assistência e habilitar espaços especiais para pessoas da terceira idade, com crianças ou com alguma deficiência. No caso do aeroporto de Bogotá, o reforço envolveu mais de 50 pessoas, bem como o aumento da capacidade das equipes da central de atendimento e reembolsos, e a implementação de novos canais de comunicação, como WhatsApp.
Graças ao bom ritmo com que o trabalho requerido pela Airbus tem avançado, a companhia aérea abriu novamente as vendas para voos operados a partir do dia 5 de dezembro.