Laura Enchioglo   |   21/01/2026 15:42

Azul bate recorde histórico de passageiros transportados em 2025

Em todo o ano passado, companhia embarcou mais de 31,7 milhões de clientes em suas aeronaves


Guilherme Mion
Aumento foi de aproximadamente 4% em relação a 2024
Aumento foi de aproximadamente 4% em relação a 2024

A Azul bateu seu recorde histórico de clientes transportados anualmente em 2025. De acordo com dados da Anac, a companhia embarcou em todo o ano passado 31,73 milhões de passageiros, em voos domésticos e internacionais, um aumento de aproximadamente 4% em relação a 2024, quando foram transportados 30,52 milhões de pessoas, até então o recorde da Azul. O incremento de um ano para o outro foi de 1,2 milhão de clientes a mais, o que corresponde a quase 9 mil voos com aeronaves Embraer 195-E2 lotados.

O maior crescimento percentual foi registrado no segmento internacional, com aumento de 28,1%, totalizando 1,52 milhão de clientes nos voos da Azul para fora do Brasil, em 2025. Já o mercado doméstico cresceu 29,33 milhões de clientes em 2024 para 30,21 milhões de no ano passado, um aumento de cerca de 3% ou 873 mil pessoas a mais nas aeronaves da companhia.

No geral, o número de assentos oferecidos saltou de 38,95 milhões em 2024 para 39,44 milhões de lugares em 2025, com aumento de 1,3%. Houve também aumento na taxa de ocupação, que passou de 81,5% em 2024 para 83,3% em 2025, segundo a Anac.

As cinco rotas da Azul com maior movimento no ano passado foram de Recife para Campinas (SP); Recife até Guarulhos (SP); Campinas a Confins (MG); Porto Alegre até Campinas e de Recife para Confins, nesta ordem.

PANROTAS / Karina Cedeño
Abhi Shah, presidente da Azul
Abhi Shah, presidente da Azul

“Chegar a mais um ano batendo recorde consecutivos de clientes em nossas aeronaves é motivo de dupla comemoração. Além de confirmar a confiança dos consumidores na excelência dos serviços da Azul, mostra que estamos no caminho certo no processo de otimização e reestruturação da companhia, com a operação cada vez mais eficiente, sem perder a qualidade pela qual a Azul é reconhecida no mercado”

Abhi Shah, presidente da Azul

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Laura Enchioglo

Conteúdos por

Laura Enchioglo

Laura Enchioglo tem 4379 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero, Laura Enchioglo é repórter na PANROTAS, onde entrou como estagiária em 2023. Tem experiência em assessoria de imprensa e na cobertura de economia e finanças.