Azul amplia voos para Rondônia a partir de Cuiabá, Confins e Viracopos
Companhia lança, a partir de abril, novos voos de Cuiabá para Vilhena, Ji-Paraná e Cacoal

A Azul lança, a partir de abril, novos voos que vão reforçar a conectividade entre o Centro-Oeste, o Sudeste e a Região Norte do País. A companhia vai operar três novas rotas diretas ligando Cuiabá (MT) a cidades importantes de Rondônia: Vilhena, Ji-Paraná e Cacoal, ampliando as opções de deslocamento para os clientes. Além disso, a Azul também reforçará as frequências a partir de Viracopos e Confins, seus dois principais hubs.
A primeira novidade é a rota Cuiabá–Vilhena, que começa a operar no dia 2 de abril, com quatro voos semanais, nos dois sentidos. As decolagens de Cuiabá acontecem nas quintas-feiras e sábados, às 11h20, com pouso em Vilhena às 12h20. O retorno ocorre nos mesmos dias, com saída às 13h e chegada na capital mato-grossense às 14h05.
Já a rota Cuiabá–Ji-Paraná terá início em 6 de abril, com voos às segundas e sextas-feiras, também totalizando quatro frequências semanais. As partidas de Cuiabá estão programadas para 11h20, com chegada às 12h20, enquanto o retorno acontece às 13h, com pouso previsto às 14h05.
A terceira nova ligação entre Mato Grosso e Rondônia será os voos entre Cuiabá e Cacoal, com início das operações em 7 de abril. A rota contará com quatro frequências semanais, nos dois sentidos. As saídas de Cuiabá vão ser às terças-feiras e sábados, às 11h20, com chegada em Cacoal às 13h. No sentido inverso, os voos partem às 12h20, com pouso em Cuiabá às 14h05.
As operações das três novas rotas vão ser realizadas com aeronaves Embraer 195-E2, com capacidade para 136 clientes, totalizando oferta de 544 assentos semanalmente em cada um dos três mercados.
Mais voos a partir de Viracopos e Confins
Em paralelo, Ji-Paraná, Vilhena e Cacoal também terão seus voos para Viracopos (SP) ampliados, a partir de abril. A ligação de Campinas para cada um dos três destinos será elevada de 16 para 22 voos mensais, em ambos os sentidos, totalizando 2.992 assentos por cidade. Os trajetos serão feitos também com o Embraer E2, para 136 passageiros.
A Azul também vai aumentar a frequência dos voos entre Confins (MG), seu segundo maior hub, e Porto Velho. A operação passará de três voos semanais para um voo diário em cada sentido, ampliando a oferta para 2.436 assentos, em 14 voos semanais. Os voos serão operados com aeronaves Airbus 320, com capacidade para 174 clientes.