Delta anuncia compra de 30 aeronaves Boeing 787 Dreamliner para renovar frota
Aviões apoiarão a expansão internacional e serão usados em rotas transatlânticas e para a América do Sul

A Delta Air Lines anunciou a compra de 30 aeronaves Boeing 787 Dreamliner, que passarão a integrar sua frota widebody como parte do processo de renovação e modernização operacional da companhia. O modelo será uma novidade na frota da aérea e complementa o pedido anterior de 100 aviões Boeing 737-10 Max.
Segundo a companhia, os novos Dreamliners apoiarão a estratégia de crescimento internacional da empresa, que prevê para este ano a maior malha internacional de sua história.
"A Delta está construindo a frota do futuro, aprimorando a experiência do cliente, impulsionando melhorias operacionais e garantindo substituições consistentes para aeronaves mais antigas e menos eficientes ao longo da próxima década"
Ed Bastian, CEO da Delta
A variante escolhida, o 787-10, será utilizada especialmente nas rotas transatlânticas e para a América do Sul. De acordo com a Delta, o modelo oferece cerca de 25% mais eficiência de combustível por assento, além de maior capacidade e cabines premium mais amplas.
As aeronaves contarão com mais assentos premium, incluindo as Delta One Suites, além de wi-fi gratuito, sistema Delta Sync e mais de 1 mil horas de entretenimento a bordo. Os aviões serão equipados com motores GEnx, da GE Aerospace, com os quais a companhia também firmou acordo de manutenção.
Com o novo pedido, a aérea passa a ter 232 aeronaves narrowbody e 54 widebody encomendadas para entrega nos próximos anos. O investimento está dentro do plano de capital e das metas de capacidade já anunciadas pela companhia.