Gol conquista 84 slots para operar no Aeroporto de Lisboa, em Portugal
Autorizações de pousos e decolagens correspondem à temporada de voos que vai de março a outubro

A Gol acaba de conquistar 84 slots para operar no Aeroporto Internacional de Lisboa, em Portugal, segundo dados atualizados da NAV Portugal, a autoridade estatal responsável pelos serviços de navegação aeronáutica no país. A movimentação ocorre em um momento em que a companhia avalia uma possível retomada de operações de longa distância.
As autorizações – que equivalem a 42 pousos e 42 decolagens – correspondem à temporada de voos que vai de março a outubro.
A companhia aérea havia obtido autorização para operar no Porto, também em Portugal, em novembro, onde conquistou todos os slots solicitados.
É importante mencionar que a solicitação e a concessão de slots não representam a confirmação das operações. Neste estágio, o movimento indica apenas uma intenção, podendo a companhia inclusive abrir mão, total ou parcialmente, dos horários de pouso e decolagem em Lisboa, Porto ou em outros aeroportos.
Procurada pelo Portal PANROTAS, a Gol enviou o seguinte comunicado:
"A GOL continuamente avalia oportunidades de expansão de sua malha aérea regional, nacional e internacional. Por ora, não há confirmação sobre voos da Companhia além dos aeroportos onde já opera ou anunciou. Novidades serão comunicadas ao mercado oportunamente."
Gol em Nova York e Paris
Na semana passada, a Gol solicitou slots para operar voos diretos entre o Brasil e os aeroportos de Paris/Charles de Gaulle e Nova York/JFK.
Os pedidos de slots ainda dependem de aprovação das autoridades aeroportuárias e não representam, por enquanto, a confirmação das novas rotas. Mesmo assim, a iniciativa reforça as discussões internas sobre uma mudança relevante na estratégia internacional da empresa nos próximos anos.