Gol anuncia expansão histórica com voos do Rio para Nova York, Lisboa, Paris e Orlando
Novos destinos internacionais da Gol a serem atendidos com voos sem escalas a partir do RIOgaleão

RIO DE JANEIRO - O eterno Constantino Junior deve estar muito orgulhoso do que a Gol Linhas Aéreas acaba de anunciar em evento especial realizado nesta quinta-feira (12), no Copacabana Palace: a expansão internacional sem precedentes na sua história, com direito a voos diretos para Nova York e Orlando, nos Estados Unidos, para Paris, na França, e para Lisboa, em Portugal.
Um dos maiores capítulos da história da Gol terá início a partir de julho, com os primeiros voos a bordo do A330 para Nova York. E com os novos voos, também chega a sua nova classe executiva, chamada de Insignia Business, como já divulgamos no Portal PANROTAS, que terá assento que vira cama, menu exclusivo de três etapas e todas as regalias que uma executiva padrão pode oferecer.
Tudo isso só é possível graças ao investimento do Grupo Abra, que anunciou a chegada de cinco aeronaves modelo Airbus A330-900 para a implementação do hub internacional da Gol no Rio. A investida foi inclusive comemorada pelo prefeito Eduardo Paes e pelo presidente Lula na última semana.

“Hoje abrimos um novo capítulo na história da Gol. Depois de mais de duas décadas conectando o Brasil e a América Latina, damos um passo estratégico para nos tornar uma companhia aérea intercontinental. A partir do nosso hub no RIOgaleão, vamos ligar o Rio de Janeiro diretamente a destinos globais como Nova York, Paris, Lisboa e Orlando. É um movimento que amplia a presença internacional da Gol, fortalece o Galeão como porta de entrada do Brasil e cria novas oportunidades de conexão entre o País, os Estados Unidos e a Europa"
Celso Ferrer, CEO da Gol

A partir de julho, Rio de Janeiro-Nova York
A nova rota Rio de Janeiro (GIG)-Nova York (JFK) alça o RIOgaleão a hub internacional da Gol e une dois polos fundamentais do Turismo e dos negócios das Américas do Sul do Norte, incluindo as conexões com várias outras regiões e países. Serão 3 frequências semanais diretas de ida e volta.
Novos destinos confirmados: Lisboa, Paris e Orlando
Para Lisboa, serão de início 4 frequências semanais de ida e volta, a partir de 16 de setembro. Já Paris, a companhia vai anunciar data e frequência em breve. Com isso, a Gol chega a duas das mais importantes portas de entrada da Europa.
Como terceiro destino, Orlando, na Flórida, terá voos sem escalas também a partir do RIOgaleão. Base hoje atendida regularmente com o Boeing 737 MAX 8 da Gol desde Brasília (BSB) e Fortaleza (FOR), Orlando ganhará 4 novas frequências semanais.
“Saímos do nosso processo de reestruturação mais fortes, mais eficientes e prontos para crescer. A expansão internacional faz parte dessa nova fase da Gol. Escolhemos o Rio de Janeiro como nosso hub intercontinental porque vemos aqui um enorme potencial de conectividade e de geração de tráfego. Com as novas aeronaves de longo curso e uma experiência premium a bordo, queremos oferecer aos clientes brasileiros mais opções para cruzar o Atlântico e conectar o Brasil aos principais centros globais de turismo e negócios"
Celso Ferrer, CEO da Gol
Em breve, as vendas serão disponibilizadas no site e app da Gol.