Pedro Menezes   |   27/04/2026 17:52

Gol avalia entrar no Cade em análise sobre aporte da American na Azul, diz Valor

Caso envolve o aporte de US$ 100 milhões da American na Azul, dentro do seu processo de reestruturação

Divulgação
Prazo para esse tipo de manifestação se encerra nesta segunda-feira (27)
Prazo para esse tipo de manifestação se encerra nesta segunda-feira (27)

A Gol Linhas Aéreas estuda solicitar participação como terceira interessada no processo em que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) avalia o investimento da American Airlines na Azul. Segundo informações publicadas pelo Valor Econômico, o prazo para esse tipo de manifestação se encerra nesta segunda-feira (27).

O caso envolve o aporte de US$ 100 milhões da American na Azul, dentro do processo de reestruturação financeira da companhia brasileira. A operação passou a ser analisada separadamente pelo Cade, após já ter sido aprovado o investimento semelhante da United Airlines.

Ainda de acordo com o Valor, o movimento ocorre em meio a relações cruzadas no setor, como parcerias comerciais e participações indiretas, o que tem levado entidades como o IPSConsumo a defenderem uma avaliação mais detalhada sobre possíveis impactos concorrenciais e troca de informações sensíveis entre empresas.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Pedro Menezes

Conteúdos por

Pedro Menezes

Pedro Menezes tem 5468 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Menezes é bacharel em Comunicação Social/Jornalismo e atua há 12 anos na imprensa especializada em Turismo. Atualmente, é editor do maior portal brasileiro voltado a profissionais do setor, com base em São Paulo. O jornalista tem experiência em cobertura nacional e internacional de feiras, congressos e eventos, além de pautas de política e economia ligadas ao Turismo.