Latam transporta 20 mil passageiros ao Rio em feriado de show da Shakira
Destaque deste ano fica na operação a partir dos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, em São Paulo

A Latam transportou cerca de 20 mil pessoas para o Rio de Janeiro no período do feriado prolongado, de 30 de abril a 2 de maio, período em que foi realizado o show da Shakira. A ocupação dos voos superou os 80%.
Segundo a Latam, companhia aérea oficial do Todo Mundo no Rio, a busca por passagens da companhia para o Rio de Janeiro no período foi cerca de 30% superior em comparação à edição anterior do evento.
O destaque deste ano fica na operação a partir dos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, em São Paulo, com volume somado de passageiros 5% acima do período regular.
O show da Shakira recebeu cerca de dois milhões de pessoas reunidas na praia de Copacabana no dia 2 de maio, de acordo com estimativas da Prefeitura do Rio de Janeiro.
“Já faz tempo que investimos em festivais de música, uma parceria que precisa ser consistente e de longo prazo. Há anos estamos presentes em grandes eventos como Rock in Rio e The Town, e vamos seguir conectando a experiência de viagem à nossa cultura. Esse tipo de iniciativa faz parte de como queremos construir a marca ao longo do tempo e contribui para que a Latam esteja cada vez mais associada à música, ao mesmo tempo em que impulsiona o turismo e o desenvolvimento regional e facilita o deslocamento de milhares de pessoas para eventos como esse”
Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil
Nova rota direta levou turistas argentinos ao evento

Grande parte do público que viajou ao Rio de Janeiro nos dias 1º e 2 de maio foi motivado pelo show de Shakira no Todo Mundo no Rio. Alguns desses turistas voaram diretamente da Argentina por meio da nova rota entre o aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro, e o Aeroparque, em Buenos Aires, inaugurada em 1º de maio, com voos diários.
A companhia opera nos aeroportos Santos Dumont e Galeão, com voos diretos a partir de diversas capitais brasileiras e de destinos internacionais como Buenos Aires, Lima e Santiago, além de conexões que permitem acesso a partir de mais de 50 aeroportos no Brasil e mais de 20 no Exterior.
Voo com trilha sonora de Shakira

Durante o período do Todo Mundo no Rio, a companhia aérea também realizou uma campanha de mídia out-of-home em aeroportos, metrô, VLT, mobiliário urbano e painéis digitais, acompanhando a jornada do público. No local do evento, a Latam contou com um espaço interativo que permitiu a criação de conteúdos personalizados com tecnologia de imagem, incentivando o compartilhamento nas redes sociais.