Filip Calixto   |   15/06/2026 16:02

KLM prevê receber primeiro Airbus A350 até o fim de agosto

Aeronave será batizada The Night Watch e integrará plano de renovação da frota

Divulgação/KLM
No detalhe, o primeiro Airbus A350 da KLM
No detalhe, o primeiro Airbus A350 da KLM

A KLM anunciou que deve receber seu primeiro Airbus A350 até o fim de agosto. A aeronave será batizada de The Night Watch (A Ronda Noturna), em referência à obra de Rembrandt van Rijn, e marcará o início de um novo padrão de nomenclatura para os Airbus A350 da companhia, inspirado em obras de arte dos Países Baixos.

Segundo a empresa, o avião está em fase final de construção em Toulouse, na França, e já recebeu a pintura da companhia. Nos próximos meses, passará pelos procedimentos necessários antes da entrega. O primeiro voo comercial com passageiros está previsto para setembro, com destino a Toronto, no Canadá.

A escolha do nome faz parte de uma iniciativa da KLM para associar os Airbus A350 a obras de arte holandesas. A pintura De Nachtwacht, de Rembrandt, integra o acervo do Rijksmuseum, em Amsterdã.

O Airbus A350 será incorporado ao programa de renovação de frota da companhia. De acordo com a KLM, o modelo substituirá aeronaves de geração anterior.

Nos próximos anos, a empresa prevê investir 7 bilhões de euros na modernização de sua frota. O plano inclui a introdução dos modelos Airbus A350 e Airbus A350F, além de aeronaves Embraer 195-E2 para a KLM Cityhopper, Airbus A321neo para rotas europeias e Boeing 787 para operações intercontinentais.

Atualmente, a KLM opera 16 aeronaves Airbus A321neo em sua malha europeia.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Filip Calixto

Conteúdos por

Filip Calixto

Filip Calixto tem 8136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Integrante da equipe PANROTAS desde 2019, atua na cobertura de Turismo com olhar tanto para as tendências do mercado quanto para histórias que movimentam o setor. Formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e também em Processos Fotográficos, formações que permitem colaborar de forma dupla com a redação - entre textos e imagens. Fora do trabalho, encontra inspiração no samba, no cinema, na literatura e nos esportes