Rodrigo Vieira   |   29/05/2026 11:22
Atualizada em 29/05/2026 11:24

Memphis Depay, do Corinthians, estrela campanha dos 80 anos de KLM no Brasil

Jogador corinthiano é o maior artilheiro da história da seleção holandesa de futebol

Divulgação KLM/Rodrigo Coca
Memphis Depay com headband personalizada da KLM Dutch Airlines
Memphis Depay com headband personalizada da KLM Dutch Airlines

O jogador holandês Memphis Depay, do Corinthians, é o rosto de uma campanha da KLM que celebra oito décadas de operação no Brasil. Uma das ações utiliza a faixa característica que o atleta usa na cabeça como elemento central da estratégia.

Na última partida do Corinthians, Depay entrou em campo com uma testeira personalizada estampando o número 80, despertando curiosidade entre torcedores, comentaristas e influenciadores digitais. O detalhe funcionou como gancho para revelar a celebração dos 80 anos da companhia aérea holandesa no país.

Segundo a KLM, a escolha de Memphis como embaixador da campanha se justifica pela forte identificação do jogador com a torcida do timão e pela conexão cultural que estabeleceu desde sua chegada ao Brasil, há dois anos. A faixa, elemento icônico da imagem deste que é o maior artilheiro da história da seleção holandesa, funciona como extensão de sua identidade visual e comunicação de atitude e personalidade.

"O Brasil sempre ocupou um papel central na estratégia do Grupo Air France-KLM na América do Sul. Celebrar os 80 anos da KLM no país é reconhecer uma trajetória construída com consistência, conectando pessoas, culturas e economias ao longo de gerações", afirma Sylvain Mathias, Diretor Comercial do Grupo Air France-KLM para a América do Sul.

A KLM é, há 80 anos, o principal elo de conexão entre Brasil e a Holanda. Tudo começou em 1946, com uma jornada que chegava a durar três dias e meio, saindo de Amsterdã com escalas em Lisboa, Dakar e Natal, até chegar ao Rio de Janeiro, o primeiro destino da companhia no País.

Atualmente, a KLM opera voos diários a partir de São Paulo e do Rio de Janeiro, conectando passageiros ao seu hub no aeroporto Amsterdã-Schiphol e a mais de 160 destinos no mundo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Rodrigo Vieira

Conteúdos por

Rodrigo Vieira

Rodrigo Vieira tem 7632 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Rodrigo Vieira é jornalista com 12 anos de especialização na indústria de Turismo, todo esse tempo orgulhosamente na PANROTAS. Sua maior satisfação profissional é quando, por meio de seu trabalho, ajuda um agente de viagens a obter êxito. Conhece 30 países e ama viajar para o Exterior, mas jamais moraria fora do melhor destino de todos, o Brasilzão.