Da Redação   |   27/10/2019 15:30
Atualizada em 27/10/2019 15:46

Alta Airline Leaders Forum começa hoje em Brasília

Sob o tema Competitividade da indústria no cenário atual, o evento reúne neste ano, no Brasil, executivos da indústria aérea e representantes de Estado e autoridades


Tony Maciel
Ronei Glanzmann, secretário de Aviação Civil, Luis Felipe de Oliveira, da Alta, Pedro Heilbron, da Alta e Copa Airlines, e Eduardo Sanovicz, da Abear
Ronei Glanzmann, secretário de Aviação Civil, Luis Felipe de Oliveira, da Alta, Pedro Heilbron, da Alta e Copa Airlines, e Eduardo Sanovicz, da Abear
Infraestrutura, regulação e custos de operação estão entre os principais assuntos a serem tratados na 16ª edição do Alta Airline Leaders Forum, que começou neste domingo (27) e vai até dia 29 de outubro, em Brasília. Sob o tema 'Competitividade da indústria no cenário atual', o evento reúne neste ano, no Brasil, executivos da indústria aérea, representantes de Estado e autoridades da aviação civil, integrantes de associações e fornecedores do setor.

O evento conta com a participação do CEO e diretor-executivo da Alta, Luis Felipe de Oliveira; do presidente do comitê executivo da Alta e CEO da Copa Airlines, Pedro Heilbron; do presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), Eduardo Sanovicz; e do Secretário Nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann.

Presidente do Comitê Executivo da Alta e CEO da Copa Airlines, Pedro Heilbron foi o primeiro a dar boas vindas aos presentes e destacou a importância do evento realizado em Brasília no mercado latino-americano e Caribe. "O Fórum debate importantes temas inerentes à nossa região, e o Brasil tem um posicionamento estratégico na América Latina, e temos visto que os grandes investimentos realizados nos últimos anos continuam para acompanhar o crescimento", afirmou.

O MAIOR EVENTO DE AVIAÇÃO DA AMÉRICA LATINA

Durante a coletiva que marcou o início do evento, o CEO e diretor-executivo da Alta, Luis Felipe de Oliveira, destacou que fórum é considerado o maior evento da aviação comercial da América Latina e Caribe, e tem sido espaço relevante de diálogo da indústria.

“A Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (Alta) atua como ponto de convergência para o transporte aéreo na região, conectando todos os atores da indústria, promovendo um diálogo internacional e coordenando os esforços para desenvolver uma aviação mais segura, eficiente e sustentável na América Latina e Caribe”, destacou De Oliveira.

Ainda segundo Luis Felipe de Oliveira, o potencial do Brasil é expressivo, assim como as oportunidades de expansão da indústria na região. “O Brasil é o maior mercado da aviação na América Latina e no Caribe, mostrando um crescimento sustentado, com potencial para impulsionar a recuperação econômica do país e vislumbrando oportunidades impressionantes nos próximos anos. Ainda há muitos desafios adiante, mas o panorama é positivo e se espera duplicar o tráfego de passageiros nos próximos 10 anos”, completou.

*Por Antonio Maciel, especial para o Portal PANROTAS

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11161 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS