Juliana Monaco   |   21/10/2019 12:48
Atualizada em 21/10/2019 12:49

MSC Cruzeiros é premiada em fórum global de sustentabilidade

A indústria marítima global reconheceu os esforços direcionados à sustentabilidade da MSC Cruzeiros com o Prêmio Netuno de 2019, como Greenest Shipowner of the Year.


Divulgação
A companhia investirá 5 bilhões de euros em cinco navios movidos a GNL, que iniciarão serviço entre 2022 e 2027.
A companhia investirá 5 bilhões de euros em cinco navios movidos a GNL, que iniciarão serviço entre 2022 e 2027.
A indústria marítima global reconheceu os esforços direcionados à sustentabilidade da MSC Cruzeiros com o Prêmio Netuno de 2019, como “Greenest Shipowner of the Year”, durante o Fórum Global de Transportes Marítimos e Portos Sustentáveis, em Copenhague, na Dinamarca. O prêmio é concedido anualmente a uma companhia de navios que demonstre excelência na redução do impacto ambiental da operação diária de sua frota.

"Estou particularmente feliz que colegas de toda a indústria naval tenham reconhecido nosso compromisso contínuo e duradouro em proteger o ambiente em que operamos, com atenção especial para as comunidades das cidades portuárias de todo o mundo onde nossos navios fazem escalas. A nossa tem sido uma jornada baseada em melhoria contínua, com foco em reduzir continuamente o impacto ambiental de nossas operações, tanto no mar quanto em terra”, afirma o presidente executivo da MSC Cruzeiros, Pierfrancesco Vago.

A companhia está em busca de alcançar um futuro de “impacto zero”, desenvolvendo e implantando tecnologias marítimas para preservar e proteger o meio ambiente em toda a sua frota. Um dos principais focos está na melhoria da qualidade das emissões atmosféricas. Atualmente, 74% da capacidade de passageiros da MSC Cruzeiros já está coberta por sistemas híbridos de limpeza de gases de escape e, até 2021, a frota inteira estará equipada.

Todos os navios da frota são dotados ainda com sistemas modernos para tratamento de águas residuais e para reduzir e reutilizar resíduos sólidos. Além disso, serão investidos 5 bilhões de euros em cinco navios movidos a GNL, que iniciarão serviço entre 2022 e 2027, e os navios lançados a partir de 2017 podem se conectar à rede elétrica local no porto - tecnologia que também será instalada em navios anteriores.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Juliana Monaco

Juliana Monaco tem 2047 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS