Vinicius Novaes   |   08/04/2020 10:20   |   Atualizada em 08/04/2020 10:43

Alta completa 40 anos e reafirma compromisso com a aviação

Associação completa 40 anos de fundação nesta quarta-feira (8)

A Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (Alta) completa nesta quarta-feira (8) 40 anos de fundação. E, em meio a uma das maiores crises do setor devido à pandemia do novo coronavírus, a associação reafirma o compromisso com a aviação da América Latina e Caribe.

O diretor-executivo e CEO da Alta, Luis Felipe de Oliveira, disse que o setor deve garantir a implementação de medidas temporárias urgentes para aliviar os custos do segmento.

Emerson Souza
Luis Felipe de Oliveira
Luis Felipe de Oliveira
“Estou convencido de que a indústria vencerá esta dificuldade, continuará seu caminho de crescimento e contribuição ao bem-estar econômico e social da região. Devemos garantir o quanto antes a implementação das medidas temporárias urgentes, que aliviem os custos do setor, para que este possa recuperar-se rapidamente depois de superada a pandemia”, afirmou.

O executivo falou também sobre garantir um plano de parceria entre todos os setores envolvidos na aviação, como governos, aeroportos e companhias aéreas. “Precisamos definir os pontos-chave da retomada da indústria e a confiança de nossos viajantes para que a aviação e o Turismo possam novamente impulsionar a recuperação econômica da América Latina e do Caribe”, destacou.

Tópicos relacionados