Leonardo Ramos   |   11/04/2018 11:30

Com apoio da Air France-KLM, Easyjet pode comprar Alitalia

Easyjet pode ter se aliado à Air France-KLM para adquirir partes da Alitalia; aérea francesa, até janeiro, negou o interesse

Divulgação
Após quase um ano de espera, chegou o mês em que a Alitalia deve ser leiloada. A companhia aérea fez pedido de recuperação judicial em maio do ano passado, e desde então é administrada por executivos apontados pelo governo esperando pela venda.

A Easyjet, que já havia dado sinais de interesse pela companhia italiana, parece ter realmente ter entrado na disputa: de acordo com o Travel Mole, a empresa britânica teria unido forças com a Air France-KLM e com a companhia privada Cerberus Capital Management para realizar a aquisição da Alitalia - embora a aérea francesa tenha negado, no início deste ano, o interesse na compra.

Ainda segundo informações da reportagem, a Easyjet estaria interessada no negócio para expandir sua atuação no mercado mediterrâneo.

A Lufthansa também estaria disposta a abrir o bolso para adquirir partes da aérea italiana. Seriam 500 milhões de euros no negócio, que envolveria frota, pilotos, comissários e slots aéreos.


*Fonte: Travel Mole

conteúdo original: https://bit.ly/2EAzntT

Tópicos relacionados