INVESTIMENTOS

Ethiopian inicia hoje voo diário entre São Paulo e Adis Abeba

A Ethiopian Airlines começou a voar diariamente de Adis Abeba, capital da Etiópia, para São Paulo, a partir do aeroporto de Guarulhos. A transportadora ligava ambos os destinos com cinco frequências semanais.

A mudança também passa pelo equipamento utilizado na conexão entre Brasil e África. O Boeing 777-200, com duas configurações de classes (executiva e econômica) substitui o B787 Dreamliner. O anúncio foi feito em janeiro, mas a aérea informou no início do ano que o avião seria mantido.

De acordo com a transportadora, a troca de jatos se dá pelo aumento da demanda de passageiros na rota que conecta o País e a Argentina à Ásia e África. Em março, a Ethiopian lançou a extensão do voo para Buenos Aires, via terminal de Ezeiza.

A companhia aérea também passa a operar diariamente a ligação entre São Paulo e Buenos Aires. O ET506 parte de Adis Abeba às 9h30 e pousa em Guarulhos às 16h15, vai para Buenos Aires às 18h10 e chega no destino às 19h40.

Já no sentido inverso, O ET507 decola de Ezeiza às 21h30 para fazer uma parada em São Paulo à 0h (+1) e voa para Adis Abeba à 1h para, por fim, finalizar na capital etíope às 19h.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA