Raphael Silva   |   08/03/2018 23:49

Em estreia na Argentina, Ethiopian destaca Brasil como hub

CEO vê o início do voo entre Adis Abeba, São Paulo e Buenos Aires como uma oportunidade de conexão interessante

Raphael Silva
Tewolde Gebremariam, CEO da Ethiopian, destacou o potencial do Brasil para ser ponto de conexão da aérea na América do Sul
Tewolde Gebremariam, CEO da Ethiopian, destacou o potencial do Brasil para ser ponto de conexão da aérea na América do Sul
A Ethiopian Airlines agora voa para a Argentina. A noite desta quinta-feira (8) marcou a estreia da rota entre Adis Abeba e Buenos Aires, com escala em São Paulo (GRU), e foi o Brasil que ganhou o destaque do CEO do grupo aéreo, Tewolde Gebremariam. O executivo falou ao Portal PANROTAS durante o lançamento do novo voo e afirmou que a aérea etíope crê no País como um futuro hub sul-americano de conexão com África e Ásia.

"Temos voado ao Brasil nos últimos cinco anos e tem sido uma rota muito bem sucedida. Conectamos não só à África, mas também a destinos como China, Índia e Israel. Agora é a hora de conectar a Argentina", afirmou Gebremariam.

Como já acontecia regularmente entre a capital da Etiópia e Guarulhos, os voos, que agora incluem o Aeroporto Internacional de Buenos Aires (EZE) no roteiro, acontecem regularmente cinco vezes por semana, às segundas, quartas, quintas-feiras, sábados e domingos. A operação acontece a bordo de um Boeing 787 Dreamliner e é só a segunda da Ethiopian em território sul-americano.

"Ao traçar uma linha no mapa mundial, Adis Abeba é o ponto de conexão mais rápido entre o Brasil e a China. Temos essa vantagem e vimos a oportunidade ao sentir uma crescente demanda vinda dos dois países e da Argentina também", completou o CEO da aérea.

Raphael Silva
Vice-presidente da Argentina, Gabriela Michetti recepcionou os passageiros e tripulação do voo inaugural da Ethiopian
Vice-presidente da Argentina, Gabriela Michetti recepcionou os passageiros e tripulação do voo inaugural da Ethiopian
OPERAÇÃO FEMININA
A nova rota estreou justamente no Dia Internacional da Mulher, e a Ethiopian não perdeu a oportunidade de homenageá-las. A aérea operou um voo com tripulação totalmente feminina, da piloto à comissária, partindo da capital etíope até o destino final, na Argentina.

Ao pousar em Buenos Aires, a aeronave foi batizada com jatos de água vindos de caminhões do corpo de bombeiros. Já no desembarque, a vice-presidente do país, Gabriela Michetti, recepcionou os passageiros do voo ET 0506.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Ethiopian Airlines com proteção GTA

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Raphael Silva

Raphael Silva tem 1458 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS