Henrique Santiago   |   06/09/2018 17:54

Sky Airline, segunda maior aérea chilena, solicita voos ao Brasil

A autoridade brasileira afirma que a transportadora aérea já possui autorização de funcionamento jurídico desde 2013, mas nunca chegou a voar regulamente no País

Facebook/Sky Airline

A Agência Nacional de Aviação Civil, a Anac, recebeu um pedido para operações regulares da low cost chilena Sky Airline no Brasil.

Em nota, a autoridade brasileira afirma que a transportadora aérea já possui autorização de funcionamento jurídico desde 2013, mas nunca chegou a voar regularmente no País.

Para iniciar essas frequências, é necessária a autorização operacional para aterrissar em solo brasileiro.

A estreia de ligações entre Brasil e Chile deve acontecer em novembro, mas as cidades ainda não foram reveladas.

A empresa de baixo custo é a segunda maior do país, atrás apenas da Latam Airlines. Além da forte presença doméstica, voa para Argentina (Buenos Aires, Rosário, Córdoba, Mendoza), Peru (Lima) e Uruguai (Montevidéu). Sua frota de 15 aviões é composta por modelos Airbus 319 e A320

A companhia se junta às também low costs Norwegian Argentina, subsidiária da Norwegian Air, Avian, pertencente à Avianca, e Flybondi. O Portal PANROTAS apurou que a Air Asia também tem interesse em pousar no Brasil.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS