Henrique Santiago   |   22/10/2018 10:45

Com novos pedidos, Gol deve estrear B737 Max 10 em 2022

A transportadora presidida por Paulo Kakinoff adicionará quatro Max 8 à frota até o fim de 2018

Emerson Souza
Paulo Kakinoff, presidente da Gol, um dos responsáveis pela padronização e aumento de frota da Gol
Paulo Kakinoff, presidente da Gol, um dos responsáveis pela padronização e aumento de frota da Gol
A Gol anunciou uma renovação de frota com um pedido de 135 Boeing 737 Max, com previsão de entrega até 2028. A expectativa é que a estreia do primeiro Max 10 aconteça em meados de 2022.

A chegada de 105 aeronaves Boeing 737 Max 8 e de 30 Boeing 737 Max 10 manterá essa vantagem competitiva, ao mesmo tempo em que permitirá à companhia expandir suas operações com mais voos de longa distância, explicou a aérea em comunicado.

Em abril, a empresa brasileira assinou um acordo de Airplane Health Management com a Boeing, estreitando os laços entre as duas companhias.

SAIBA TUDO SOBRE O BOEING 737 MAX 8 DA GOL

Os três Boeing Max 8 entregues à Gol entre junho e outubro deste anojá operam voos comerciais. A transportadora presidida por Paulo Kakinoff adicionará quatro Max 8 à frota até o fim de 2018, substituindo os modelos Next Generation, ou NG.

Os novos jatos têm maior autonomia de voo, de cerca de 6.500 quilômetros e apresentam, entre outras inovações, redução de consumo de combustível e a emissão de gases poluentes.

MAIS PASSAGEIROS

A viagem a bordo do Max 10 acomoda 30 passageiros a mais em comparação com a configuração de assentos do Max 8, que acomoda até 186 viajantes. De acordo com a Gol, esse aumento “confere maior flexibilidade de rede e uma vantagem competitiva em relação aos custos de longo prazo”.

Ainda segundo a transportadora, o Max 10 terá o menor custo por assento de qualquer aeronave de corredor único no mercado.

"Ao padronizar nossa frota com o Boeing 737 Max, reduziremos os custos, aumentaremos a produtividade e seremos mais ágeis operacionalmente. Isso nos dá maior flexibilidade para realizar manutenções e trocas de aeronaves em toda a rede. O mesmo avião pode ser usado nos segmentos doméstico e internacional. Isso garante que continuemos oferecendo uma experiência de viagem diferenciada aos Clientes, com saídas pontuais em aeronaves de última geração", declarou o vice-presidente financeiro Richard Lark.

Tópicos relacionados