Leonardo Ramos   |   14/12/2018 12:03

Iata aplaude capital estrangeiro para aéreas brasileiras

VP da Iata avalia a abertura de 100% do capital das aéreas para empresas estrangeiras como uma "modernização" e um meio de aumentar a competitividade no País

Brunna Castro
Peter Cerda, VP da Iata para as Américas
Peter Cerda, VP da Iata para as Américas

O vice-presidente da Iata para as Américas, Peter Cerda, emitiu um comunicado para a imprensa nesta sexta-feira (14) em aprovação à medida provisória assinada nesta semana pelo presidente Michel Temer, que derruba o limite de 20% e libera até 100% de capital estrangeiro (não importando a origem) em participação nas companhias aéreas brasileiras. A medida precisa ser confirmada em até 120 dias pelo Congresso Nacional, mas tem vigência imediata.

Para Cerda, a abertura das empresas brasileiras ao capital estrangeiro trata-se de uma "modernização" do transporte aéreo nacional, além de proporcionar um aumento da competitividade e um maior poder de escolha para o consumidor do País.

Confira abaixo a nota na íntegra:

Peter Cerda, vice-presidente da Iata para as Américas
"O anúncio de hoje é mais um importante passo para a modernização do marco regulatório do transporte aéreo no Brasil. Com esta decisão o governo brasileiro reconhece a aviação como um contribuinte vital para o bem-estar econômico e social do país propondo medidas que aumentem a competitividade da indústria, além de proporcionar uma maior escolha para o consumidor brasileiro."

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Leonardo Ramos

Leonardo Ramos tem 1844 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS