Leonardo Ramos   |   14/12/2018 12:03

Iata aplaude capital estrangeiro para aéreas brasileiras

VP da Iata avalia a abertura de 100% do capital das aéreas para empresas estrangeiras como uma "modernização" e um meio de aumentar a competitividade no País

Brunna Castro
Peter Cerda, VP da Iata para as Américas
Peter Cerda, VP da Iata para as Américas

O vice-presidente da Iata para as Américas, Peter Cerda, emitiu um comunicado para a imprensa nesta sexta-feira (14) em aprovação à medida provisória assinada nesta semana pelo presidente Michel Temer, que derruba o limite de 20% e libera até 100% de capital estrangeiro (não importando a origem) em participação nas companhias aéreas brasileiras. A medida precisa ser confirmada em até 120 dias pelo Congresso Nacional, mas tem vigência imediata.

Para Cerda, a abertura das empresas brasileiras ao capital estrangeiro trata-se de uma "modernização" do transporte aéreo nacional, além de proporcionar um aumento da competitividade e um maior poder de escolha para o consumidor do País.

Confira abaixo a nota na íntegra:

Peter Cerda, vice-presidente da Iata para as Américas
"O anúncio de hoje é mais um importante passo para a modernização do marco regulatório do transporte aéreo no Brasil. Com esta decisão o governo brasileiro reconhece a aviação como um contribuinte vital para o bem-estar econômico e social do país propondo medidas que aumentem a competitividade da indústria, além de proporcionar uma maior escolha para o consumidor brasileiro."

Tópicos relacionados