Marcel Buono   |   17/07/2019 14:00

United comprará aviões usados para suprir suspensão do Max

As novas aquisições terão capacidade para 126 passageiros, 53 a menos que o permitido pela configuração das 14 aeronaves Max 9 que já fazem parte da sua frota

A United Airlines anunciou a compra de 19 aeronaves Boeing 737-700 usadas como forma de equilibrar suas operações afetadas por conta da suspensão do modelo 737 Max da fabricante norte-americana. Os aviões, que não tiveram a origem revelada, começarão a ser entregues a partir de dezembro.

De acordo com informações da CNN, as novas aquisições da companhia aérea terão capacidade para 126 passageiros, 53 a menos que o permitido pela configuração das 14 aeronaves do tipo Max 9 que já fazem parte da sua frota. A ideia é suprir parte das lacunas deixadas pela suspensão e buscar a meta de aumentar a capacidade de transporte entre 3% e 4% neste ano.

Divulgação/ United
United busca maneiras de contornar prejuízos com 737 Max
United busca maneiras de contornar prejuízos com 737 Max
Apesar da falta de operações do 737 Max, proibido de voar desde março, a United revelou um balanço positivo durante o último trimestre. As receitas subiram 6% na comparação com o mesmo período do ano passado, alcançando US$ 11,4 bilhões e superando as expectativas iniciais da empresa.

Ainda sem saber quando poderá colocar seus 737 Max para voar, a United já cancelou todas as suas operações com o modelo até novembro. No momento, a perspectiva é que o avião complete todas as etapas do processo de recertificação internacional no início do próximo ano.

Tópicos relacionados