Marcel Buono   |   22/11/2019 14:11
Atualizada em 22/11/2019 21:55

EUA aprova expansão de acordo entre Virgin, Delta e AF-KLM

Apesar de o órgão federal norte-americano afirmar que tal medida visa proteger a competitividade aérea, alguns grupos dizem exatamente o oposto

Wikicommons
O Departamento dos Transportes dos Estados Unidos, nesta quinta-feira (21), aprovou a imunidade antitruste entre Delta Air Lines, Air France, KLM e Virgin Atlantic para que a joint venture formada pelas companhias aéreas possa ter seus negócios ampliados. A liberação é válida para voos entre os Estados Unidos e a Europa, incluindo o Reino Unido.

Apesar de o órgão federal norte-americano afirmar que tal medida visa proteger a competitividade aérea, alguns grupos dizem exatamente o oposto, acrescentando que as tarifas tendem a subir de valor nas rotas englobadas pela parceria.

A JetBlue Airways, por exemplo, que planeja iniciar voos entre os Estados Unidos e a Europa ao longo de 2021, afirma que as rotas transatlânticas já são dominadas por três grandes alianças entre companhias aéreas, e que slots de aeroportos como o de Londres, na Inglaterra, e Amsterdã, na Holanda, deveriam ser cedidos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcel Buono

Marcel Buono tem 1660 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS