Marcel Buono   |   15/01/2020 16:24
Atualizada em 15/01/2020 16:28

Alta comemora 40 anos e lança nova identidade visual

De acordo com a entidade, a perspectiva é de duplicar o tráfego aéreo representado ao longo dos próximos 10 ano. Hoje em dia, 8% da aviação global é latino-americana

A Associação Latino Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (Alta) completa 40 anos desde a sua fundação em 2020 e, para comemorar sua trajetória em prol da aviação na região, lançou uma nova identidade visual “mais aberta, minimalista e em movimento”. De acordo com a entidade, a perspectiva é de duplicar o tráfego aéreo representado ao longo dos próximos 10 ano. Hoje em dia, 8% da aviação global é latino-americana.

Divulgação
Nova identidade visual da Alta
Nova identidade visual da Alta
“A Alta tem 40 anos de história de serviço ininterrupto, ganhando relevância a cada ano e gerando contribuições para a aviação e para o crescimento econômico e social da região. Com a comemoração, chegou o momento de revisarmos e fortalecermos diante dos novos desafios do futuro. Neste processo, nos demos conta que a nossa identidade corporativa não correspondia 100% à nossa filosofia de trabalho”, explicou o diretor executivo e CEO da Alta, Luis Felipe de Oliveira.

Em sua nova identidade, o mapa da região continua, porém, a paleta de cores foi modificada a fim de representar a variedade e a riqueza da região, assim como “a diversidade da equipe e a amplitude de seus membros”. Foram eliminadas as sombras do mapa, deixando um fundo branco que dá mais destaque à região que busca mais relevância no mercado aéreo global e cresce a uma taxa superior à média global.

Emerson Souza
Luis Felipe de Oliveira, diretor executivo e CEO da Alta
Luis Felipe de Oliveira, diretor executivo e CEO da Alta
Também foi acrescentado um avião verde que nasce na América Latina e dá a volta ao mundo. De acordo com a associação, a cor está ligada ao meio ambiente e ao forte compromisso da indústria em relação ao tema, sendo considerado um compromisso que determinará o futuro da aviação.

“Cada avião que decola gera mais vendas para os fabricantes de aeronaves, de peças, companhias de manutenção e de combustível, mais taxas para os aeroportos, mais turistas e renda para os países. A aviação é um grande ecossistema e a nossa missão na Alta é advogar pelas melhores condições para que toda a cadeia de valor possa se desenvolver juntamente de forma segura, eficiente e responsável com o meio ambiente”, concluiu Luis Felipe de Oliveira.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcel Buono

Marcel Buono tem 1660 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS