Gol terá mais de 5 mil voos internacionais durante alta temporada de verão
Companhia terá crescimento de 20% na comparação com o verão 2024/2025

A Gol anunciou que, entre dezembro de 2025 e fevereiro de 2026, sua oferta internacional terá um crescimento de 20% em relação ao verão anterior, disponibilizando mais de 5,2 mil voos e 980 mil assentos para destinos internacionais. Para o período destacado, a companhia, que já conta com conexões entre Brasil e Argentina, também terá novas rotas ligando o Cone Sul do continente aos hubs brasileiros da Gol.
Cone-Sul: novos destinos e mais opções de voos
A partir do final de dezembro, clientes de São Paulo/Guarulhos (GRU) e Buenos Aires/Aeroparque (AEP) terão acesso a voos diretos para Punta del Este (PDP). No geral, a oferta ao Uruguai cresce 38%, com maior oferta também na capital Montevidéu (MVD), que ganha desde novembro uma nova rota sem escalas para Fortaleza (FOR), no Ceará.
Ao Paraguai, a oferta da Gol cresce 45%, com mais opções de voos entre Assunção e São Paulo, e uma nova rota ligando a capital paraguaia ao Rio de Janeiro durante o verão.
A Argentina, por sua vez, tem aumento de oferta de 12%, com cinco novas rotas sendo lançadas, são elas: Mendoza (MDZ) ao Rio de Janeiro/Galeão (GIG), Rosário (ROS) a São Paulo (GRU) e Florianópolis (FLN), Córdoba (COR) a Florianópolis e Buenos Aires/Aeroparque (AEP) a Punta del Este (PDP).
Além das novas rotas, em Buenos Aires, a companhia aumenta sua oferta em 7%, com destaques para diversas rotas para atrações turísticas brasileiras, como:
- Porto Seguro (BPS): +45% da oferta de assentos;
- Brasília (BSB): +50%;
- Fortaleza (FOR): +15%;
- Rio de Janeiro (GIG): +24%;
- João Pessoa (JPA): +100%;
- Maceió (MCZ): +58%;
- Natal (NAT): +19%;
- Recife (REC): +20%;
- Salvador (SSA): +106%.
Será também o verão que marca a retomada das ligações entre a capital argentina e Porto Alegre (POA), em operação desde maio/25.
Já no interior da Argentina, a oferta da companhia aumenta em 80%. Em Córdoba (COR) e Rosário (ROS), além das novas rotas, a tradicional oferta direta ao Rio de Janeiro cresce em 10% e 20%, respectivamente. Enquanto em Mendoza (MDZ) a oferta cresce em 50% com a adição dos voos ao Rio.
Foz do Iguaçu (IGU) se consolida como uma base importante aos clientes que desejam visitar o norte argentino e leste paraguaio. A oferta da Gol na cidade brasileira da Tríplice Fronteira terá um incremento de 25%, com voos diretos para São Paulo e Rio de Janeiro, além de uma nova rota para Fortaleza (FOR), conectando a região ao litoral nordestino.
Flórida e Caribe: incremento de voos e novas rotas
A Gol incrementa em 7% suas operações para a Flórida, um mercado tradicionalmente forte para os viajantes brasileiros. Os voos para a Flórida continuam sendo uma opção ideal para lazer e negócios, tendo Brasília (BSB) como principal aeroporto que liga o Brasil a Orlando e Miami, onde serão operados até dois voos diários em cada uma dessas rotas.

No eixo Norte-Nordeste, os clientes contam com os voos tradicionais da companhia entre Belém (BEL) a Miami e de Fortaleza (FOR) e Orlando (MCO). Na alta de verão, Miami ainda contará com a retomada dos voos de Manaus (MAO) e Fortaleza.
A companhia também atende oferta de voos ao Caribe e América Central com rotas diretas do Brasil, para Aruba, Cancún e Punta Cana durante a alta temporada.
Além dos pontos mencionados, a Gol continua a conectar o Brasil a outros importantes centros internacionais, como Bogotá. A capital colombiana continua acessível via voos de Brasília e Manaus (MAO). Também no Norte do continente, Paramaribo (PBM), no Suriname, terá uma maior oferta da sua rota para Belém (BEL), com frequências incrementadas durante a alta estação.
“A expansão internacional da Gol é o foco da companhia para os próximos anos e esta alta temporada de verão, com a maior oferta da nossa história, reflete o nosso compromisso em atender à crescente demanda por viagens pelo continente. O aumento nas operações e a oferta de novas rotas reflete o nosso engajamento em proporcionar experiências significativas e acessíveis para todos os clientes”
Vice-presidente comercial da Gol, Mateus Pongeluppi