Beatriz Contelli   |   03/12/2025 16:08

Flybondi anuncia novos voos para Córdoba e Buenos Aires, e prepara expansão da frota

Companhia ainda anunciou que aumentará 567% os voos entre Floripa e a capital argentina


Divulgação
Aeronave chega no Galeão para novo voo
Aeronave chega no Galeão para novo voo

A Flybondi agora conecta Córdoba às cidades do Rio de Janeiro e Florianópolis. As novas rotas incluem quatro voos semanais a partir do Galeão e dois voos semanais de Floripa, sendo três a partir de janeiro. As passagens para as novas rotas já podem ser compradas pelo site.

Além desta nova rota e dos já tradicionais voos do Rio de Janeiro e Florianópolis a Buenos Aires, a Flybondi também oferecerá a partir de dezembro rotas a outros destinos inéditos: de Salvador e Maceió para Buenos Aires (com três voos semanais).

A companhia aumentou expressivamente a frequência de voos do Rio e de Floripa à capital argentina para os próximos meses. A partir deste mês, os três voos semanais entre Floripa e Buenos Aires passarão para 20 voos semanais (um aumento de 567%) e do Rio à capital argentina, os atuais 14 voos semanais serão expandidos para 24 voos semanais (aumento de 71%).

A Flybondi deu início à sua temporada de verão, com o objetivo de atingir um recorde de 15 mil voos programados e projetando transportar mais de 2,8 milhões de passageiros, um aumento de 56% em comparação com o verão passado. Para alcançar essa meta, a companhia está adicionando 10 aeronaves (com capacidade ACMI), o que permitirá reforçar sua oferta de voos entre dezembro e março.

"A abertura de rotas entre cidades brasileiras e Córdoba reforça nosso compromisso de ampliar a conectividade entre Brasil e Argentina com tarifas competitivas e uma experiência simples e eficiente. Córdoba é um destino estratégico, culturalmente vibrante e fundamental para nossa expansão na região, e estamos muito felizes em aproximá-la ainda mais do público brasileiro”

Diretor comercial da Flybondi, Federico Pastori

Expansão da frota

A Flybondi anunciou a assinatura de um acordo com Boeing e Airbus para incorporar aeronaves novas, diretamente de fábrica. Com um investimento aproximado de 1,7 bilhão de dólares, a companhia incorporará 15 aeronaves Airbus A220-300, com opção de outras cinco adicionais. O modelo, fabricado no Alabama (EUA), tem capacidade para transportar 160 passageiros. As primeiras entregas estão previstas para 2027 e devem ser concluídas em 2029.

Adicionalmente, também serão incorporadas 10 aeronaves Boeing 737 MAX 10, com opção para mais cinco adicionais. O modelo, fabricado em Renton (EUA), conta com capacidade para 230 passageiros, com primeiras entregas previstas para 2027 e um cronograma progressivo até 2030.

“Essa decisão é um passo natural na nossa visão de construir a malha aérea mais democrática e eficiente da região. Buscamos incorporar, de forma equilibrada, aviões de ambos os fabricantes, contando com o grande compromisso e apoio do nosso novo investidor americano. O plano de crescimento fortalece o nosso futuro como companhia e impulsiona toda a indústria aerocomercial regional. A Flybondi chegou para mudar a forma de voar na Argentina e agora estamos prontos para levar este modelo ao restante dos países da América Latina"

CEO da Flybondi, Mauricio Sana

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Beatriz Contelli

Conteúdos por

Beatriz Contelli

Beatriz Contelli tem 5398 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Jornalista formada pela Anhembi Morumbi com pós-graduação em Política e Relações Internacionais pela FAAP. Entrou na PANROTAS em 2019, com foco especialmente em Branded Content, e, desde 2024, atua como repórter da redação.