Marcel Buono   |   25/07/2018 03:28

Copa chega a Salvador e fecha expansão de rotas no Brasil em 2018

Capital da Bahia torna-se o nono destino brasileiro operado pela companhia aérea panamenha

Marcel Buono
Marc Gordien (CCO do aeroporto de Salvador), José Alves, Emerson Sanglard, Margareth Menezes e Christophe Didier cortam fita durante inauguração da rota
Marc Gordien (CCO do aeroporto de Salvador), José Alves, Emerson Sanglard, Margareth Menezes e Christophe Didier cortam fita durante inauguração da rota
Após inserir Fortaleza em suas operações na última semana, a Copa Airlines fortaleceu ainda mais sua presença no mercado nordestino na virada de terça para quarta-feira, quando inaugurou sua rota entre a Cidade do Panamá e Salvador. Agora, a capital da Bahia é o nono destino operado pela companhia aérea panamenha em território brasileiro.

“Esta nova rota confirma a importância e o potencial do mercado brasileiro para a Copa, abrindo oportunidades para o fortalecimento da economia e do Turismo na região Nordeste, agora com mais opções de conexões para toda a América”, declarou o CEO da Copa Airlines, Pedro Heilbron.

Salvador se junta a Fortaleza, Recife, Manaus, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo entre as cidades que oferecem voos diretos para o Aeroporto Internacional Tocumen, hub da companhia aérea que possibilita conexões para outros 79 destinos em 32 países diferentes da América do Norte, Central, Caribe e América do Sul.

“Salvador é uma das cidades brasileiras mais conhecidas internacionalmente, com uma enorme demanda turística tanto relacionada ao lazer como ao mundo corporativo. São cerca de três milhões de habitantes na capital baiana e grandes empresas instaladas em suas redondezas, o que evidencia o potencial de exploração deste mercado rico em história e cultura”, comentou o gerente geral da Copa Airlines no Brasil, Emerson Sanglard.

O voo CM 474 da Copa funciona inicialmente com duas frequências semanais, saindo às terças e sextas-feiras do Panamá, ás 15h24 (horário local), e chegando a Salvador à meia-noite e meia no horário de Brasília. Já o voo CM 475 decola do Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães às quartas e sábados, à 1h45. A rota passa a ser operada por um Boeing 737-800 com capacidade para 160 passageiros, sendo 16 na classe executiva e 144 na econômica.

NOVAS FREQUÊNCIAS?
“Essa inauguração é fruto de uma série de ações planejadas e investimentos realizados em conjunto desde o ano passado. Agora, além da população baiana encontrar facilidade e conforto para viagens pela América, turistas de todo o continente poderão conhecer o Estado da Bahia, que é o grande objetivo do governo. Por experiência própria, uma rota como essa tem potencial para ter, pelo menos, quatro frequências semanais, e imaginamos que isso vai acabar acontecendo no futuro”, disse o secretário de Turismo da Bahia, José Alves.

“No momento, o Brasil já está bem servido de voos da Copa, com uma malha que atende às principais cidades do território, com exceção de Curitiba, que ainda possui problemas estruturais (pista muito curta). Agora, dependemos da recuperação econômica do País e da divulgação turística promovida pelo governo lá fora, principalmente em lugares como Estados Unidos, Canadá, México e Caribe, antes de pensarmos em novas expansões de rotas e frequências”, finalizou o vice-presidente de Vendas da Copa Airlines, Christophe Didier.

Além da presença de autoridades do setor e de executivos da Copa e do trade, o evento de inauguração da rota no Aeroporto Internacional de Salvador foi embalado pelos ritmos da Bahia e teve direito até a um pocket show de Margareth Menezes, cantora nascida na cidade. Uma fita foi cortada no portão de embarque para celebrar o momento e a aeronave foi batizada com os tradicionais canhões de água disparados pelo Corpo de Bombeiros.

Tópicos relacionados