Movida

Leonardo Ramos   |   24/10/2018 15:16

Turkish estuda aumentar capacidade para Brasil e A. Latina

Aérea prevê incremento da capacidade para o continente e para o Brasil até 2020, mas ainda depende de análise do setor comercial

Leonardo Ramos
Ahmet Olmustur, da Turkish Airlines, acredita em um aumento da capacidade para América Latina até 2020; ao seu lado Alexandre Malfitani, da Azul
Ahmet Olmustur, da Turkish Airlines, acredita em um aumento da capacidade para América Latina até 2020; ao seu lado Alexandre Malfitani, da Azul
Está nos planos da Turkish Airlines aumentar a capacidade em voos para o Brasil e América Latina. O diretor de Marketing da empresa, Ahmet Olmustur, revelou a informação hoje, durante encontro na sede da Azul Linhas Aéreas, em Alphaville (SP), quando fechou o acordo de compartilhamento dos programas de fidelidade com a aérea brasileira.

Tal expansão, seja em aumento de capacidade com novos aviões ou acréscimo de voos, porém, depende de avaliação da empresa neste e no próximo ano. Atualmente a aérea conta com operações para São Paulo partindo de Istambul, rota que é diária desde junho de 2017 e é operada por um Boeing 777.

"O interesse existe, e pensamos em tal incremento para 2019 ou 2020, mas ainda depende dos resultados, e de como nossa área comercial irá avaliar o mercado latino", explicou Olmustur.

Atualmente a companhia conta com cinco destinos na América Latina. Além de São Paulo, conta com rotas para Buenos Aires (Argentina), Bogotá (Colômbia), Cidade do Panamá (Panamá), Caracas (Venezuela) e Havana (Cuba).

"Estamos muito felizes com os resultados na América Latina, e com nossa malha global conseguimos bons resultados entre a Europa e a região. No Brasil, com o acordo com a Azul, queremos aumentar mais ainda isso, e muito provavelmente teremos nos próximos anos um acréscimo de operações para cá", encerra o executivo da Turkish.

A Turkish iniciou ainda voos de carga regulares para o aeroporto de Viracopos, em Campinas, no começo de outubro.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias