Henrique Santiago   |   27/11/2018 10:53

Norwegian confirma voos de Rio a Londres para março de 2019

Os voos passarão a ser operados quatro vezes por semana a partir de 31 de março de 2019, com saídas às segundas, quartas, sextas-feiras e domingos

Divulgação/Norwegian
A Norwegian oferecerá quatro saídas semanais entre Rio e Londres
A Norwegian oferecerá quatro saídas semanais entre Rio e Londres
A Norwegian anunciou hoje o lançamento de seus primeiros voos entre Rio de Janeiro e Londres. O Portal PANROTAShavia antecipado o interesse da aérea low cost, que se tornou a segunda internacional de baixo custo a voar regularmente ao País, poucos dias depois da chilena Sky Airline.

Os voos serão operados quatro vezes por semana a partir de 31 de março de 2019, com saídas às segundas, quartas, sextas-feiras e aos domingos. O trajeto será feito a bordo de um Boeing 787-9 Dreamliner, com capacidade para 344 assentos nas classes econômica e premium.

LEIA TAMBÉM:
Norwegian coloca voo para Fortaleza na mira, diz secretário

Em comunicado, a aérea afirma que “romperá o monopólio dos voos de longa distância partindo do Brasil até o Reino Unido”. Atualmente, a Latam Airlines Brasil e a British Airways ligam os dois países.
Os valores partem de aproximadamente R$ 1.200 (240 euros) por trecho por pessoa na econômica e por volta de R$ 2.800 (500 euros) na cabine premium, informa a Norwegian.

Os voos de ida partirão do Rio de Janeiro às 22h25, chegando às 13h35 no Aeroporto de Gatwick. Os voos de volta sairão de Londres às 12h, e chegarão ao Rio de Janeiro às 19h25. Os clientes noruegueses terão a oportunidade de se conectarem a esse serviço usando a rede de voos europeus de curta distância da companhia aérea.

SAIBA MAIS:
Norwegian revela plano de operar trechos domésticos no Brasil

Os membros do Norwegian Reward, programa gratuito de fidelidade da aérea, podem ganhar e gastar Cash Points em reservas de voos. Os Cash Points são ganhos em reservas de voos próprios e com parceiros do Reward que podem ser gastos para o custo de qualquer voo da companhia.

RELEMBRE O ESPECIAL LOW COST DO PORTAL PANROTAS
Low costs no Brasil - parte 1: aéreas nacionais ficaram pra trás?
Low costs no Brasil - parte 2: aéreas inter vieram para ficar
Low costs no Brasil - parte 3: filiais brasileiras são viáveis?

“Estamos construindo uma extensa rede global com o lançamento dos voos mais acessíveis entre Brasil e Reino Unido, disponibilizando valores low cost aos consumidores da América Latina”, declarou o CEO do Grupo Norwegian, Bjorn Kjos.

O ministro do Turismo do Brasil, Vinicius Lummertz, é mais um a celebrar a conquista. “O início de operação da Norwegian no Brasil tem tudo para se tornar um marco no Turismo brasileiro. O aumento da conectividade com serviços a custos acessíveis é fundamental para o País aumentar o fluxo de viajantes, gerar emprego e movimentar a economia brasileira.”

Inicialmente, a low cost não venderá bilhetes por meio dos agentes de viagens no Brasil, mas informa que há um trabalho em processo para seja concretizado até fevereiro de 2019.

Vale destacar que a Norwegian estreou na América do Sul este ano com uma base na Argentina, onde realiza voos domésticos.

Tópicos relacionados