Marcel Buono   |   22/11/2018 15:15

Norwegian Air inaugura wi-fi gratuito a bordo na Argentina

Em funcionamento na Europa desde 2011, é a primeira vez que tal tipo de serviço é disponibilizado no país vizinho

Considerada uma das melhores companhias aéreas de baixo custo do mundo, a Norwegian Air começou a operar a partir da Argentina em outubro deste ano e já apresentou uma grande novidade ao mercado local: sua conexão wi-fi a bordo gratuita. Esta é a primeira vez que tal tipo de serviço é disponibilizado no país vizinho.

Divulgação
Norwegian já havia sido pioneira com seu wi-fi gratuito em voos pela Europa
Norwegian já havia sido pioneira com seu wi-fi gratuito em voos pela Europa
“A Norwegian Air Argentina é a primeira companhia aérea a oferecer conexão wi-fi gratuita no país, abrangendo toda a nossa frota composta por aeronaves Boeing 737-800. Esse serviço já pode ser experimentado em nossos voos pela Europa desde 2011 e agora chega para os nossos novos clientes sul-americanos”, afirmou o CEO da Norwegian Air Argentina, Ole Melhus.

LEIA TAMBÉM:
Norwegian é aprovada pela Anac e voará ao Brasil

Com média de idade de apenas um ano e meio, os aviões da Norwegian possuem antenas instaladas em suas fuselagens que permitem a comunicação via satélite. Dentro da aeronave, duas redes ficam disponíveis, uma para os passageiros e outra para a tripulação, que utiliza a tecnologia para tornar o trabalho de bordo mais eficiente.

“Como nenhuma outra empresa em operação na Argentina oferece o mesmo tipo de serviço, nossa vantagem competitiva é muito relevante. Consideramos muito importante que nossos passageiros possam se manter conectados durante os voos, uma vez que as horas podem ser utilizadas para ler notícias, trabalhar ou apenas se distrair”, completou o CEO.

Vale destacar que a Norwegian recebeu a aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para realizar voos ao Brasil. Além de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, Fortaleza também pode ser um mercado em potencial.

LEIA TAMBÉM:
Norwegian Air tem planos de operar trechos domésticos no Brasil

Além da possibilidade de acessar todo o conteúdo da internet, a Norwegian também disponibiliza um sistema interno de entretenimento com filmes, séries, jogos e opções de comidas e bebidas que podem ser pedidas a bordo.


*Fonte: Norwegian Air

conteúdo original: https://bit.ly/2R6qn6S

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias