Marcos Martins   |   07/06/2019 09:25

Amaszonas terá rota entre Foz (PR) e Santa Cruz de La Sierra

Companhia aérea vai conectar a cidade das cataratas ao aeroporto Viru Viru a partir de dezembro com modelo Embraer E190, que recebe até 112 passageiros


Divulgação
Companhia anuncia novas rotas
Companhia anuncia novas rotas
O destino de Foz do Iguaçu (PR) terá uma ligação direta com a Bolívia, operada pela companhia Amaszonas, a partir de 15 de dezembro. Os voos conectarão a cidade brasileira ao aeroporto Viru Viru, em Santa Cruz de La Sierra.

Os voos saem de Santa Cruz de La Sierra às terças, quintas e domingos, sempre às 23h30, e chegam em Foz do Iguaçu às 2h40. As partidas de Foz do Iguaçu serão realizadas às segundas, quartas e sextas, a partir das 4h40, com chegada prevista às 5h50 na Bolívia.

Também está programada uma ligação direta do aeroporto boliviano com o Rio de Janeiro. Os dois novos destinos brasileiros serão operados com modelo Embraer E190, que tem capacidade para 112 passageiros. As novas aeronaves adquiridas já fazem parte da renovação da frota comunicada pela Amaszonas. A empresa boliviana mantém rotas com Paraguai, Chile, Uruguai e Peru.

“O público dos países andinos vem crescendo muito em visitação nas Cataratas do Iguaçu. Santa Cruz de la Sierra é o motor econômico da Bolívia, com mais de 3,3 milhões de habitantes. Este voo da Amaszonas, com importantes conexões no aeroporto de Viru Viru, amplia nossa ligação com o mundo andino”, afirma o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.

DESTINO EM ALTA
Segundo as estatísticas do Parque Nacional do Iguaçu, no primeiro quadrimestre deste ano, o número de bolivianos que visitaram as cataratas aumentou 51,4% em relação ao mesmo período de 2018. Com esse crescimento, a Bolívia subiu uma posição em relação ao ano passado e está entre os 20 primeiros países no ranking de visitação a Foz do Iguaçu.

Nos quatro primeiros meses de 2019, 3.195 bolivianos estiveram nas Cataratas do Iguaçu, enquanto que no mesmo período de 2018, 2.110 visitantes do país estiveram pela unidade de conservação.

Tópicos relacionados