Vinicius Novaes   |   13/01/2020 13:00

Agência europeia pede que aéreas evitem sobrevoar o Irã

Isso acontece depois de o país ter assumido que derrubou acidentalmente o avião da Ukraine Airlines, que deixou 176 mortos, na última semana

Unsplash
A Agência Europeia para a Segurança da Aviação (Easa) recomendou nesta segunda-feira que companhias aéreas evitem sobrevoar o espaço aéreo do Irã. Isso acontece depois de o país ter assumido que derrubou acidentalmente o avião da Ukraine Airlines, que deixou 176 mortos, na última semana.

Segundo informações da CNN, a agência decidiu reavaliar o risco de voos comerciais sobre o Irã junto com a Comissão Europeia.

"A recomendação atual é que voos de qualquer altitude sobre o Irã sejam evitados como medida de precaução até segunda ordem", afirmou o porta-voz da Comissão Europeia, Stefan de Keersmaecker. Uma nova avaliação vai ser feita nesta semana a fim de saber se a ordem será mantida ou não para os próximos dias.

Na semana passada, a FAA, a agência americana de aviação, proibiu companhias aéreas dos Estados Unidos de sobrevoar o Irã, Iraque e os golfos Pérsico e de Omã.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Vinicius Novaes

Vinicius Novaes tem 1206 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS