Movida

Victor Fernandes   |   31/01/2020 10:00

Mesmo com sanções, American estuda mais voos para Cuba

Apesar das sanções feitas por Trump, que baniu voos dos EUA para cidades cubanas que não sejam a capital Havana, a American Airlines quer aumentar os voos para Cuba.

Divulgação
Apesar das sanções feitas por Trump, que baniu voos dos Estados Unidos para cidades cubanas que não sejam a capital Havana, a American Airlines analisa aumentar a quantidade de voos para Cuba. Muitas companhias aéreas cancelaram suas rotas para a ilha, sendo a Jet Blue a última.

Durante o governo de Barack Obama, houve o fim do embargo a Cuba, e assim abertura do Turismo cubano para os EUA. Com a decisão, muitas companhias aéreas inauguraram rotas entre os países, que acabaram não durando muito. Donald Trump assumiu a presidência e seu governo voltou com as sanções a Cuba, fazendo com que as aéreas desistissem de suas rotas. Mas agora, a American Airlines não está só mantendo seus voos, como aproveitando os espaços deixados por outras aéreas, para aumentar a frequência da rota.

Apenas são permitidos 20 voos diários para Cuba, ou melhor, para Havana. Inicialmente, os slots eram muitos disputados pelas companhias, já que a ilha era pouco explorada por estadunidenses. No entanto, novas sanções foram impostas, e as aéreas desistiram de seus slots uma após a outra: Silver Airways, Frontier Airlines, Alaska Airlines, e esse ano Jet Blue desistiu dos seus dois voos diários.

A American Airlines solicitou justamente esses dois slots abertos recentemente, e se aprovado, a companhia passará a oferecer oito voos diários para Havana a partir de 4 de junho. Inclusive, os horários deixados pela Jet Blue podem completar perfeitamente a escala da American, são saídas de Miami às 11h40 e 13h40.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias